Perícia oficial aguarda determinação judicial para liberação de corpos

A Perícia Oficial do Estado informou por meio da sua assessoria, na tarde deste sábado, 22, que aguarda apenas a autorização da Justiça de Alagoas para a liberação dos corpos, sem exame de necropsia, que estão nos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca. Ao todo, 18 cadáveres, sendo sete em Maceió e 11 em Arapiraca já foram identificados e deverão ser liberados sem necropsia, uma vez que os médicos legistas estão em greve desde a última sexta-feira, dia 21.

O dia foi de peregrinação, desespero e indignação para os familiares dos mortos que deram entrada no IML de Maceió e Arapiraca. Os relatos são os mais variados, mas têm em comum o desespero diante da ineficiência do Estado em resolver o problema. Desde ontem, a reportagem do Alagoas24horas recebe denúncias e acompanha o drama de familiares que tentam enterrar seus entes queridos, mas não obtêm a liberação dos corpos.

A assessoria da perícia oficial informou, ainda, que todos os corpos estão acondicionados em geladeiras.

O imbróglio envolvendo o Estado e os médicos legistas se arrasta há meses, sem que nenhuma solução efetiva seja adotada. As necropsias chegaram a ser transferias para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para o IML Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, os exames de corpo de delito passaram a ser realizados no Hospital Geral do Estado, mas devido à falta de avanço nas negociações, todos os serviços voltaram a ser suspensos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos