Festival reúne mais de 120 espécies de flores e plantas em Maceió

Flávia Duarte/Alagoas24horasFestival reúne mais de 120 espécies de flores e plantas em Maceió

Festival reúne mais de 120 espécies de flores e plantas em Maceió

Mais de 120 espécies de plantas estão sendo comercializadas no calçadão da Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Orquídeas, gérberas, tulipas, cactos e pequenos bonsais são algumas das plantas que atraem a atenção de quem passa pela quinta edição do Festival de Flores de Holambra. A feira teve início nesta quinta-feira, dia 27, e fica em Maceió até o dia 7 de outubro.

Durante os onze dias de evento, a população poderá conferir e adquirir plantas e flores ornamentais oriundas de Holambra, cidade do interior de São Paulo conhecida pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais.

Entre as plantas estão orquídeas, rosas, begôneas, samambaias, pimentas ornamentais, cactos, além de plantas medicinais e aromáticas, entre outras. De acordo com a coordenadora do festival, Karine Brebal, as plantas mais queridas pelo público são as orquídeas, que despertam a atenção pela delicadeza e beleza, mas as mais comercializadas são minirosas.

“Aqui, além de comercializar as plantas, nós orientamos como cuidar, para que a pessoa mantenha sua planta sempre vistosa”, explica a coordenadora. Ainda segundo Karine, a novidades desta edição do Festival são as plantas aromáticas.

As mais de 120 espécies estão sendo comercializadas a preços populares. Os valores variam de R$ 3,00 a R$ 50,00. O festival acontece até o dia 7 de outubro e funciona de 8h às 19h.

Festival
A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil. Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com apenas 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% do volume de vendas do gênero no país.

O festival é uma parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos, que é mantenedora do Lar Mariana, entidade assistencial à crianças em Marechal Deodoro. Parte da renda será revertida para o lar.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos