CRB recebe o Criciúma e o ‘filho pródigo’ Zé Carlos, no Rei Pelé

Globo.comZé Carlos

Zé Carlos

Um grande atrativo da partida entre CRB e Criciúma, nesta sexta-feira, estará no campo. O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Zé Carlos, volta de lesão e vai enfrentar pela primeira vez o clube que o revelou para o país na terra natal, Maceió (AL). Além disso, a partir das 21h, no Rei Pelé, os donos da casa tentam encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer. Já os visitantes buscam a terceira vitória seguida para reafirmar o novo momento positivo na competição.

O CRB luta contra o rebaixamento e espera que a torcida faça a diferença na partida. Para mudar o panorama, a diretoria fez uma promoção de ingressos, chamada de “Casa cheia ganha jogo, só depende de você!”, com valor único de R$ 10 até cinco horas antes da partida. A expectativa é que dez mil torcedores estejam presentes. O trunfo do Criciúma também é alagoano, mas atende pelo nome de Zé Carlos. Após quatro rodadas fora da equipe, o jogador está recuperado do estiramento na coxa esquerda e vai encarar justamente o clube que o projetou. Zé do Gol já disse que não irá comemorar caso balance as redes alvirrubrasAnderson ganha vaga; Chulapa é opção

Após um empate e três derrotas, o CRB terá pela frente o Criciúma, no Rei Pelé, para tentar se recuperar na Série B. Mas jogar em casa não tem sido uma grande vantagem para a equipe, que em 13 jogos no estádio tem 51,2% de aproveitamento (seis vitórias, dois empates e cinco derrotas). Por isso a promoção de ingresso e o esforço da direção em elevar o número de torcedores no estádio. Em campo, o técnico Pintado terá a volta de Aloísio Chulapa para o duelo.

Mas o atacante, recuperado de um problema muscular que o tirou do jogo contra o São Caetano, na rodada anterior, começará no banco. O treinador chegou a testá-lo em esquemas com dois e três atacantes, mas optou por preservar a dupla Denilson e Ricardinho. Nos treinos, Chulapa, autor de dois gols na competição, atuou na vaga de Luciano. O volante Gilberto também está liberado pelos médicos, mas não foi relacionado para a partida. A novidade vai ser Anderson, que ganhou a vaga de Cristiano no gol. O CRB deve jogar com a seguinte formação: Anderson; Ângelo, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Jucemar Gaúcho, Roberto Lopes, Ronaldo e Luciano; Denilson e Ricardinho.

— O que pode determinar a mudança tática é o jogo em si. Se a circunstância for favorável, passaremos para o 4-3-3. Afinal, Aloisio Chulapa estará no banco de reservas – analisou o Pintado.

Zé Carlos é a aposta dos tricolores

Em situação bem diferente do rival desta sexta-feira, o Criciúma tem bom desempenho fora de casa. Dos 13 jogos que fez longe do Heriberto Hülse, tem quatro vitórias e quatro empates. Para elevar os números, e aumentar a soma de pontos para chegar à Série A, o time catarinense aposta em Zé Carlos. Dono de 20 gols na Série B, o atacante está de volta com a camisa 9, após quatro rodadas afastado para o tratamento de um estiramento na coxa esquerda. Porém, não é Zé do Gol a única novidade.

O recém-contratado França fará sua estreia no Tigre catarinense. O volante emprestado pelo Coritiba vai assumir a vaga de Diego Oliveira que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, o técnico Paulo Comelli não mexe e mantém a escalação mais próxima o possível da que venceu o Ipatinga por 3 a 2, fora de casa, na rodada anterior. Lucca também está liberado, após julgamento na tarde de quinta-feira, pela expulsão na derrota por goleada de 4 a 0 para o América-MG, o treinador vai poder mandar a campo a formação que planejava antes da viagem para o Nordeste. Os 11 do Criciúma no Rei Pelé são Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Lucca e Zé Carlos.

— É sempre difícil jogar no Rei Pelé. Tenho certeza que a torcida vai comparecer e vai incentivar o CRB do início ao fim. A gente tem que estar bastante concentrado para não sermos surpreendidos. Vamos dar o nosso melhor para tentar trazer os três pontos. Sei que quando tiver uma chance lá na frente, vou ter que matar — disse Zé Carlos, natural de Maceió e que não vai comemorar caso marque contra o clube que torce desde criança

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos