Vasco quer vencer o Figueirense para voltar à briga pelo título

Jorge William / O GloboJuninho no treino do Vasco

Juninho no treino do Vasco

Já são 51 rodadas seguidas no G-4, um recorde na era dos pontos corridos. E para o Vasco não interromper essa sequência, não existe ideia melhor do que vencer o Figueirense hoje, às 18h30, em São Januário, um resultado que trará duas boas consequências: além de afastar os concorrentes na briga por uma vaga na Libertadores, fará a equipe se aproximar novamente dos três primeiros na tabela.

— É mais um jogo decisivo no Brasileiro, quero que os jogadores o vejam como uma final, se doando totalmente. Quando cheguei, tinha a ideia de disputar o título, mas perdemos pontos nos últimos jogos. Só que nada está definido. Se encaixarmos uma sequência de vitórias, podemos voltar à briga — declarou o técnico Marcelo Oliveira.

A fala mansa do treinador talvez não seja o mais recomendado em um campo em que o banco de reservas fica atrás de um dos gols, o que exige alguns decibéis a mais na hora de passar instruções aos jogadores. Mas Marcelo não está preocupado. Em sua primeira partida em casa como técnico do Vasco, ele espera contar com o som que vem da arquibancada para ajudar o time a buscar a vitória que ainda não veio sob o seu comando.

— Eu não sou de gritar muito, é o meu jeito. Mas esperamos contar com o apoio da torcida, que será fundamental — declarou o treinador.
Mesmo há apenas duas semanas no clube, porém, Marcelo já descobriu os atalhos para se comunicar com a equipe, quando necessário:

— Em uma situação específica, eu procuro um jogador mais próximo para passar o recado. E sempre tento aproveitar ao máximo o intervalo.
Com vários desfalques na defesa, por lesão (Auremir, Max, Douglas e William Matheus) e suspensão (Jonas e Renato Silva), Marcelo Oliveira foi obrigado a improvisar o jovem zagueiro Luan, de 19 anos, na lateral direita. Nada que tire o sono do treinador.

— O Luan já entrou nesta posição, durante o jogo com o Palmeiras, e se saiu bem.

O zagueiro Fabrício, que jogará pela primeira vez ao lado de Dedé, também confia na nova formação defensiva.

— Nosso grupo tem um nível bastante parelho, as trocas não afetam muito — afirmou.

Vasco: Fernando Prass, Luan, Dedé, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenório e Alecsandro. Figueirense: Wilson, Elsinho, Gutti, Edson e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio e Botti; Caio e Aloísio., Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos