Programa de Resistência às Drogas e à Violência distribuirá mascote

Ascom SedsDário Cesar, Dimas e Valdenize, com os 200 leõezinhos

Dário Cesar, Dimas e Valdenize, com os 200 leõezinhos

A Secretaria de Defesa Social, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) adquiriu 200 leõezinhos, animal simbolo do programa, para serem distribuídos aos apoiadores e parceiros, como instituições sociais e escolas públicas e privadas. O leãozinho é o mascote oficial do programa desenvolvido pela Polícia Militar.

A distribuição do mascote vem para reforçar a imagem do Proerd, que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e combater a violência entre crianças e adolescentes nas escolas. O programa atua através de atividades interativas, estimulando a autoestima e a civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões sofridas pelo estimulo ao uso de drogas.

Segundo a coordenadora do Proerd, tenente-coronel Valdenize Ferreira, o conteúdo programático é baseado em atividades de conscientização sobre os efeitos e consequências do uso de entorpecentes. Com essa metodologia, o programa incentiva os alunos a valorizarem a vida, desenvolvendo a criatividade dos jovens e a integração entre as escolas, além de aproximar cada vez mais a PM da comunidade.

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, afirmou que o programa é de grande importância para o combate às drogas e à violência nas escolas e instituições que lidam com crianças e adolescentes. Segundo ele, iniciativas como a do Proerd são fundamentais para a prevenção à violência e ao uso de drogas.

Criado nos Estados Unidos, em 1983, o programa chegou em Alagoas no final da década 90 por iniciativa da Polícia Militar, através dos Batalhões de Policiamento Escolar. No Estado, o programa que tem como lema “nossas crianças de bem com a vida, resistindo às drogas”, já beneficiou mais de 45 mil crianças e adolescentes.

Os mascotes serão distribuídos na próxima formatura do Proerd, prevista para o fim deste ano.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos