Palestra orienta integrantes da Polícia Civil sobre eleições

Ascom PCSandro Augusto afirmou que a Polícia Civil está dentro do projeto de

Sandro Augusto afirmou que a Polícia Civil está dentro do projeto de

A Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia Civil (APOCAL), realizou na manhã desta segunda-feira (01) uma palestra com o tema: “A atuação da Polícia Judiciária no combate aos crimes eleitorais”, com a intenção de capacitar delegados, escrivães e agentes em crimes eleitorais, no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE), no Prado, em Maceió.

O evento teve como palestrante o Juiz de Direito Sandro Augusto dos Santos, que explanou sobre atos preparatórios, propagandas eleitorais, apuração de crimes eleitorais, casos de elegibilidade e transporte de eleitores, dentre outro assuntos.

Na abertura da palestra a delegada Simone Marques, diretora da Apocal, agradeceu a disponibilidade do palestrante e convidou os presentes para um debate com a oportunidade de apresentar dúvidas sobre o tema.

Sandro Augusto afirmou que a Polícia Civil está dentro do projeto de capacitação das forças policiais de Alagoas e das tropas federais que irão atuar no pleito eleitoral.

“Temos grandes expectativas uma vez que Alagoas terá uma eleição 100% biométrica. Sendo assim, precisamos nos preparar para qualquer eventualidade”, declarou.

De acordo com o palestrante, durante o pleito eleitoral, o inquérito policial, somente deve ser instaurado em flagrante delito, em outros casos, somente por requisição judicial. Em relação às prisões devem ser comunicadas ao juiz eleitoral, para não prejudicar as eleições. Como são crimes de menor potencial ofensivo cabe apenas o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Sandro Augusto afirmou que a Polícia Civil está dentro do projeto de
capacitação das forças policiais de Alagoas e das tropas federais
que irão atuar no pleito eleitoral.

Durante a palestra, os participantes realizaram perguntas sobre ocorrências de retenção do título, desordem e compra de votos.

Estiveram presentes os representantes das três entidades de classes, Adepol (Associação dos delegados de polícia), delegado Rubem Natário, Aepol (Associação dos Escrivães de Polícia), escrivão José Carlos e Sindpol (Sindicatos dos Polícias Civis de Alagoas), José Edeilton.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos