Candidato a prefeito e vice são presos pela Polícia Civil

PC/ALDelegado Rodrigo Rocha

Delegado Rodrigo Rocha

O delegado Rodrigo Rocha, titular da 1ª Delegacia Regional, informou nesta segunda-feira (01), que o candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, foi preso por descumprimento a uma decisão judicial, no domingo (30).

Ele foi encaminhado a regional de Delmiro Gouveia, pós ser detido no povoado Lagoinhas, juntamente com o vice dele, Edmílson Cavalcante.

O delegado explicou que foram mobilizadas cinco viaturas e 20 policiais nesta operação, que foi coordenada por ele, juntamente com o delegado Antonio Barros, titular de Piranhas.

O candidato é acusado de não oferecer o direito de resposta a seu adversário, por ter desmentido o resultado de uma pesquisa que foi divulgada. Ele foi flagrado quando iria iniciar um comício. A Polícia Civil cumpriu um mandado expedido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da comarca do município.

Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles responderão também por ameaça e lesão corporal, já que não concordaram em ser conduzidos a delegacia, causando tumulto.

Rodrigo Rocha disse ainda que está intensificando investigações sobre compra de votos na região, dentro desta iniciativa, um candidato a vereador, também por Delmiro Gouveia foi flagrado, com vários exames médicos que ele teria trocado por votos. Os documentos estavam guardados em sua residência.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos