Defesa Social instala base fixa da Força Nacional em Alagoas

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em atuação em Alagoas irá ganhar uma base fixa a ser instalada nas dependências do Estádio Rei Pelé. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, durante reunião com o novo comandante da FN no Estado, capitão Edson Gondim, que reassumiu o cargo no lugar do também capitão Celso Júnior.

Segundo Dário Cesar, o projeto da base – que vai agregar o efetivo da polícia ostensiva, judiciária e dos peritos da Força Nacional – está sendo financiado com recursos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Atualmente, estão sendo realizadas as obras de adaptação de salas para serem transformadas em base fixa da FN, que também vem atuando nas ações de segurança do Programa Brasil Mais Seguro – Alagoas.

“Ao tempo em que damos as boas vindas ao capitão Edson Gondim, reafirmamos o nosso compromisso em oferecer as condições necessárias para que o grupamento possa desempenhar da melhor maneira o seu trabalho na área de segurança pública”, disse o secretário. Segundo ele, o apoio da Força Nacional é imprescindível para que o programa Brasil Mais Seguro – Alagoas continue obtendo resultados positivos na redução de crimes violentos no Estado.

Dário Cesar ressaltou ainda a integração entre as forças públicas de segurança em atuação em Alagoas, que vem servindo de piloto no plano de combate à violência lançado pelo Ministério da Justiça. “Precisamos manter essa harmonia para que os resultados obtidos aqui sirvam de exemplo e sejam aplicados em outros estados”, disse.

Além da instalação da base da FN, a Defesa Social anunciou a licitação para o projeto de construção do novo prédio do Instituto de Criminalística e o concurso público para contratação de novos peritos. De acordo com ele, a Seds conseguiu junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública que o curso de formação seja realizado pela Senasp, em Brasília.

O capitão Edson Gondim reassume o cargo de comandante da FNSP em Alagoas, após passar pelo Batalhão Escolar de Pronto Emprego (Bepe), sediado no DF. Na primeira vez, Gondim ficou um ano e meio à frente do grupamento, que atua no policiamento ostensivo e no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos