Jurandir Bóia e Ronaldo Medeiros substituem Lessa e Mosart na disputa para Prefeitura

Alagoas 24 HorasRonaldo Lessa

Ronaldo Lessa

Após reuniões a portas fechadas durante todo o dia de hoje, a coligação ‘Maceió Cada Vez Melhor’ divulgou os nomes de Jurandir Bóia (PDT) e do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), indicado pelo Chapão, para substituir Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB), cuja saída da campanha foi anunciada pelo PMDB na tarde desta sexta-feira, 5.

A informação foi confirmada pelo próprio Ronaldo Lessa por volta das 17h30 durante a coletiva à imprensa, realizada no comitê central da campanha, no bairro de Mangabeiras, com a presença de correligionários e representantes dos partidos que compõem a coligação e a ausência dos principais caciques do Chapão, os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTdoB) e do prefeito Cícero Almeida (PEN).

Minutos antes da coletiva, Lessa e Collor chegaram a conversar a portas fechadas, mas, em seguida, o ex-presidente da República deixou o comitê sem falar com a imprensa.

Questionado sobre essas ausências, Lessa afirmou que não houve rompimento com nenhuma das lideranças. “Collor esteve aqui, foi solidário e também culpou a justiça pelo que está acontecendo. A saída do Mosart Amaral da campanha também não representa um rompimento político com o PMDB, mas, lamentamos a atitude do partido em não permitir que ele assumisse a cabeça da chapa”.

Durante a entrevista, Lessa exaltou a democracia brasileira, mas criticou duramente a Justiça Eleitoral. “A Justiça Eleitoral tenta manipular e fazer mais política que os políticos. Judicializaram as decisões”, desabafou, acrescentando que a tese de sua defesa, de que a multa aplicada pela Justiça Eleitoral estava prescrita, era insofismável: “O que a ministra relatora Laurita Vaz fez para justificar seu voto foi uma aberração jurídica, mas, tenho esperança que o Poder Judiciário melhore”.

“A Justiça ficou 36 dias para julgar o processo. Parecia algo tramado. Queremos a justiça limpa neste País”, disse ainda o ex-candidato, questionando a lisura do julgamento ocorrido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quinta-feira, 4, onde sua candidatura foi indeferida por unanimidade.

O ex-governador também contou que desistiu de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em consideração a população, que vivenciaria uma eleição sub-judice.

Sobre o fato de ter permanecido como candidato, mesmo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), ele disse que não deixou o pleito porque não houve consenso em relação ao nome que poderia substituí-lo. Lessa confirmou que, ao contrário do que foi cogitado, em nenhum momento Fernando Collor demonstrou interesse em ser candidato.

Questionado pela reportagem do Alagoas24horas a respeito das supostas dívidas da campanha, que já estariam sendo cobradas por prestadores de serviços e fornecedores, Lessa foi taxativo: “Sobre isso, só respondo aos fornecedores”.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos