PRF reforça fiscalização durante período eleitoral e apreende três armas e 66 munições

Em uma semana, seis pessoas foram presas por porte ilegal.

AscomDuas armas, munições e um carro doram apreendidas

Duas armas, munições e um carro doram apreendidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da madrugada deste sábado (06), três homens por porte ilegal de arma de fogo. Com os acusados, que se apresentaram como pecuaristas, de 23, de 33 e de 45 anos, foram encontradas duas armas e 66 munições. As prisões aconteceram durante um reforço de combate à criminalidade, na BR 101, em São Sebastião.

Pouco depois da meia-noite, os agentes da PRF deram ordem de parada a um Fiat Palio, com placa de Arapiraca/AL. O comando não foi obedecido e o condutor tentou fugir. Cerca de 500 metros depois, o carro foi interceptado pelos policiais rodoviários federais.

Durante a vistoria do automóvel, foram encontrados, sob o tapete do carro, um revólver Taurus cal. 38 com seis munições e uma pistola Glock cal. 380 com 60 munições. Além das armas, havia também carregadores, um deles alongado, que comporta 30 munições de uma só vez e, por isso, permite um maior poder de fogo ao atirador.

Nenhum dos três ocupantes do veículo possuía porte de arma, tendo o condutor, o mais jovem, já sido preso por porte ilegal. Segundo esse acusado, ele anda armado porque tem uma rixa com pessoas de Arapiraca agravada pelo assassinato, há alguns dias, de um tio, em frente ao estádio do ASA, naquela cidade.

Depois de preso, o trio, assim como o armamento apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Penedo/AL.

Essa foi a 44ª arma apreendida pela PRF este ano em Alagoas. Semana passada, outras três pessoas foram presas por porte ilegal e outras três armas foram apreendias, somando seis ocorrências em pouco mais de uma semana. Além de revólveres, pistolas e espingardas, mais de 300 munições foram recolhidas e entregues às Polícias Judiciárias no ano de 2012.

Fonte: PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos