Brasileiro Bruno Soares ganha torneio de duplas em Tóquio

O ano de 2012 tem sido generoso com o tenista brasileiro.

Yuriko Nakao/ReutersAlexander Peya (à dir.) e Bruno Soares comemoram título de duplas em Tóquio

Alexander Peya (à dir.) e Bruno Soares comemoram título de duplas em Tóquio

A dupla composta pelo tenista austríaco Alexander Peya e pelo brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o título do torneio de Tóquio, no Japão. Eles venceram a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek.

Soares e Peya venceram a final por 2 sets a 0 [parciais de 6/3 e 7/6 (7/5)]. Este foi o segundo torneio consecutivo conquistado pela dupla, que venceu também em Kuala Lumpur, na Malásia.

Aos 30 anos, Bruno Soares é, atualmente, o 20º colocado do ranking mundial de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Peya, o 30º.

O ano de 2012 tem sido generoso com o tenista brasileiro. No início de setembro, junto com a russa Ekaterina Makarova, Bruno Soares venceu a final do Aberto dos EUA (na categoria duplas mistas) e conquistou o primeiro Grand Slam de sua carreira.

No dia 15 de setembro, com Marcelo Melo, garantiu diante dos russos o ponto que selou o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Davis, elite da qual estava fora desde 2003.

Agora, Soares é "disputado" por duas mulheres para o Aberto da Austrália, em janeiro: Makarova e a australiana Jarmila Gajdosova, sua parceria antes do Grand Slam de Nova York.

Após a conquista do Aberto dos EUA, o brasileiro ultrapassou a barreira do US$ 1 milhão em prêmios acumulados na carreira.

Fonte: Da France Presse

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos