Rui Palmeida garante que saúde será prioridade em sua gestão

O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a transição do cargo, sua equipe de governo e os projetos para capital alagoana.

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoRui, acompanhado do vice Marcelo Palmeira, anunciam secretariado

Rui, acompanhado do vice Marcelo Palmeira, anunciam secretariado

O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, 08, para falar sobre a transição do cargo, sua equipe de governo e os projetos para capital alagoana, que serão postos em prática nos próximos quatro anos de mandato.

A primeira medida adotada pelo novo prefeito é a escolha da equipe de governo, que será divulgada na próxima semana. Rui Palmeira não quis adiantar nomes, se limitou a dizer que contará com a participação da legenda (PP, PR, PSL, PSC e PTN) no seu secretariado e que ainda estaria avaliando os "currículos".

"Contamos com a participação das legendas. Elas estarão participando da gestão. Iremos avaliar currículos e aguardaremos pessoas capacitadas. Também já tivemos contato com o prefeito Cícero Almeida e pretendo fazer uma visita até o fim de semana. A gestão será um mix de técnica e política, pois não podemos administrar com apenas uma vertente. Sobre os adversários desta campanha, não vejo dificuldade de relacionamento se tiverem algo a contribuir", afirmou.

Promessas de Campanha

Rui afirmou que a maior preocupação será com Saúde, Educação e Segurança da cidade de Maceió. Questionado sobre a construção do Hospital Maternidade no bairro do Tabuleiro, Palmeira reafirmou o seu compromisso de campanha. "O Hospital vai sair na minha gestão. Já existem recursos de R$12 milhões do Ministério da Saúde para isto. A saúde está em uma situação difícil. A atenção básica não funciona como deveria e os hospitais estão nas mãos da iniciativa privada. Temos que ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família", disse.

Em relação à abertura do concurso público para provimento de cargos na Saúde, Rui Palmeira garantiu que os aprovados serão convocados a partir de 2013. "O concurso é uma necessidade. Se ocorrer este ano, a posse será dada aos aprovados na próxima gestão".

Enquanto não assume a cadeira na Prefeitura Municipal de Maceió, Rui Palmeira voltará a cumprir seus compromissos na Câmara Federal até o final do ano. "Vou reassumir meu cargo de deputado federal onde atuarei até o fim do ano. Farei contatos e buscarei liberação de emendas de minha autoria. Depois disso, assumirei o mandato de Prefeito e cumprirei durante os quatro anos", garantiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos