Braskem doa instrumentos musicais para o programa Neojiba

A ação colaborativa da campanha em comemoração aos 10 anos de Braskem chegou ao término e resultou na doação de 34 instrumentos musicais para o programa Neojiba. A iniciativa convidou o público aenviar vídeos musicaisinspirados no tema da campanha e, com isso, cooperar com a doação de instrumentos para o Neojiba, que forma orquestras infantis na Bahia. A fase de inscrição encerrou-se na última semana, com a postagem de 484 vídeos no site www.braskem.com.br/10anos.

Intitulada Orquestra, a campanhade 10 anos da Braskem – composta por filme publicitário, spot, anúncios online e impressos de abrangência nacional – também contou com uma ação especial em mídias sociais para convidar as pessoas a produzirem e compartilharem vídeos tocando a música Wave, do maestro Antônio Carlos Jobim. A canção foi cuidadosamente escolhida por sua mensagem de colaboração,expressa no conhecido verso “é impossível ser feliz sozinho”.

Os instrumentos serão destinados à Banda Sinfônica da Paz, um novo núcleo do projeto Neojiba (www.neojiba.org) no bairro da Paz, em Salvador,formado por 80 crianças e jovens de 10 a 18 anos. A proposta do projeto é descobrir novos talentos, contribuir com ações culturais no bairro e com isso influenciar de forma positiva a realidade de seus moradores.

“Desde o começo da campanha nossos músicos e suas famílias se empenharam em participar da ação.Tivemos também um grande apoio da nossa parceira Santa Casa de Misericórdia. Este projeto é extremamente importante, pois é a primeira iniciativa musical permanente no bairro da Paz, conhecido por ser uma região carente da cidade”, destaca Beth Ponte, diretora administrativa do Neojiba.

Em retribuição à participação nessa iniciativa, a Braskem irá reunir em um único filme os vídeos enviados pelos participantes para colaborar com esta causa. O material ficará disponível nas redes sociais e também no hotsite da empresa.

“O resultado desta ação nos ajudou a mostrar o poder da colaboração e da união. Quando pensamos e sonhamos juntos, os benefícios são para todos”, destaca Frank Alcantara, diretor de Marketing da Braskem.

Fonte: Ascom/Brakem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos