Fluxo de passageiros cresce mais de 15% em setembro

A alta temporada está chegando e com ela boas notícias. No mês de setembro a movimentação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi intensa, cerca de 140 mil passageiros passaram por lá. Um crescimento de 15,4% comparado ao mesmo período do ano anterior, onde pouco mais de 120 mil turistas mantiveram o fluxo.

Segundo os dados da a Infraero cedidos à Secretaria de Estado do Turismo, o acumulado de ‘janeiro-setembro’ também apresentou crescimento. Em 2012, 1.239.456 de pessoas movimentaram o aeroporto, e em 2011 o número foi de 1.159.464, registrando um aumento de 6,91%. “Com a vinda da companhia Avianca – que começa a operar em Maceió na próxima segunda-feira- o fluxo de passageiros crescerá ainda mais, essa é a nossa expectativa”, afirmou Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas.

Ocupação
De acordo com as informações da Associação Brasileira de indústria de Hotéis (ABIH-AL), a taxa de ocupação de setembro nos hotéis associados oscilou entre 70 e 85%. Mas nos feriados prolongados, como foi o do dia 7 de setembro, a taxa chegou a 87,15%, nesse período muitos hotéis, de norte a sul, ficaram com 100% de ocupação. Já a previsão para o feriado do dia 12 de outubro, amanhã, é que os hotéis tenham média de ocupação de 98,5%.

Ações institucionais
Diversas ações são realizadas durante o ano para promover e divulgar o destino Alagoas, assim, mantendo a movimentação e o fluxo de turistas aquecidos. Essas atividades acontecem em parceria com a ABIH-AL, SEMPTUR e entidades ligadas ao setor. A consolidação do destino Alagoas no mercado nacional é um dos projetos estruturantes inserido no programa de Governo, Alagoas Tem Pressa.

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos