Avaí bate o CRB, complica o rival e segue vivo na briga pelo acesso

Globo.comVitória do Avaí

Vitória do Avaí

O Avaí jogou apenas o suficiente para vencer o CRB por 1 a 0, na noite deste sábado, na Ressacada, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Fred. Após o apito final, a torcida catarinense vaiou o time, insatisfeita com o futebol apresentadoCom o resultado, o Avaí, que teve um jogador a mais por quase 40 minutos, chega aos 46 pontos, na 7ª colocação, ainda confiando no acesso para a Série A. O time catarinense está a sete pontos do São Caetano, hoje o primeiro time do G-4. Do lado alagoano, a preocupação aumenta. O time fica com 29 pontos, apenas dois a mais em relação ao Bragantino, primeiro time da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Avaí sai para enfrentar o Atlético-PR, terça-feira, no Ecoestádio, em Curitiba, enquanto o CRB tem pela frente o BOA, no mesmo dia, no Rei Pelé, em Maceió.

Dono da casa sai para o jogo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Avaí, que teve premiada a iniciativa de partir em busca da vitória. O CRB optou por ficar recuado, sofrendo pressão. Pelos pés de Camilo o Avaí criava as melhores chances. Do lado do time alagoano, Denílson sofria com o isolamento imposto pelo esquema com apenas um atacante.

O time da casa tentou o gol desde o início. Quase marcou aos 21, em conclusão do estreante Erick Flores na trave. Mas, dois minutos depois, o Avaí furou o bloqueio, abrindo o placar em belo gol de falta do zagueiro Fred. Com vantagem no placar, o Avaí diminuiu o ritmo, enquanto o CRB continuou sofrendo com a postura defensiva.

CRB tem jogador expulso

Na segunda etapa, o Avaí ganhou ainda mais fôlego aos 9 minutos, quando Ednei reclamou muito após uma marcação equivocada da arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais, o time da casa, inexplicavelmente, diminuiu o ritmo, quase sofrendo o gol de empate aos 15, em cabeçada de Rogério. O lance fez o Avaí acordar, para em seguida criar três boas chances para marcar, uma delas com finalização de Evando na trave.

O CRB, no entanto, não estava entregue. Tanto que, aos 31, Denílson recebeu em boa condição e, já dentro da área, soltou a bomba, salva pelo zagueiro Mika. Mas Denílson, o único a levar perigo para o Avaí, teve que deixar o gramado logo depois, reclamando de cãibras. Final: 1 a 0.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos