Acusado de atacar jovem morre dentro de viatura da PM

A Polícia Civil de Alagoas aguarda o laudo da necropsia para determinar os rumos das investigações sobre a morte de um jovem – cujo nome será preservado a pedido da família – que morreu na tarde deste domingo, dia 14, após ser preso por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). O jovem foi acusado de atacar uma garora que trabalha em um motel no bairro do Feitosa.

A vítima, que também não teve a identidade divulgada, conseguiu se desvencilhar do ataque e foi ajudada por populares, que detiveram o acusado e o agrediram até a chegada da guarnição do BPE. Já preso no xadrez da viatura, o acusado teria se comportado de maneira alterada, golpeando a viatura e entrando em colapso.

Ao perceber que o acusado estaria passando mal, os militares tentaram abrir a mala, mas não obtiveram êxito, supostamente devido à quebra da tranca, pelo próprio acusado. Após utilizar um pé-de-cabra, o acusado foi finalmente resgatado e entregue a uma equipe do Samu, que constatou o óbito.

O cadáver do acusado foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada na tarde de ontem e posteriormente foi levado para o Instituto Médico Legal. Apesar de a ocorrência ter sido registrado pelo Comando de Policiamento da Capital, não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e somente depois no relatório de corpos da Perícia Oficial do Estado.

Agora, a necropsia deverá determinar se a vítima morreu em decorrência de overdose de drogas ou em decorrência das agressões sofridas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos