Transição é iniciada; Rui anuncia equipe até domingo

Alagoas24horasRui Palmeira, prefeito eleito de Maceió

Rui Palmeira, prefeito eleito de Maceió

O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 15, com o chefe do executivo municipal, Cícero Almeida (PSD) para dar início à transição de governo. Antes de se reunir com Almeida, Palmeira conversou com a imprensa e disse esperar uma transição ‘pacata e democrática’. O futuro prefeito informou que os nomes da equipe de transição deverão ser divulgados até o próximo domingo.

Em tom conciliador, Rui Palmeira não quis entrar em polêmica com o prefeito Cícero Almeida, que declarou na última semana que Rui havia ganhado uma ‘eleição fácil’. Ao ser questionado sobre a declaração do seu antecessor, Rui disse apenas que Almeida achou a eleição “fácil porque não participou do processo”.

O prefeito eleito voltou a dizer que deverá utilizar critérios técnicos para escolher os secretários de Educação e Saúde. Mas deverá, também, considerar os aspectos políticos para acomodar os partidos da base aliada nas demais pastas. Rui Palmeira, no entanto, disse que os nomes do seu secretariado só serão divulgados em dezembro.

Rui antecipou que iria tratar sobre a licitação do transporte público com Cícero Almeida. Quanto a reajuste dos servidores, Palmeira defendeu que as conquistas já estão asseguradas e que assim que for empossado deverá chamar as categorias para negociar.

Almeida, por sua vez fez questão de destacar a ‘saúde financeira’ do município e o trabalho realizado ao longo de oito anos. Segundo o prefeito, quando assumiu Maceió, encontrou o município com uma dívida de R$ 400 milhões, destes, R$ 250 já teriam sido pagos.

Rui Palmeira antecipou que deverá se reunir na tarde de hoje com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para discutir a relação entre o Estado e o Município. O futuro prefeito destacou, ainda, estar preocupado com a redução do repasse dos recursos federais ao município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos