PC identifica autor intelectual de tentativa de homicídio

PC/ALDelegado Cícero Lima

Delegado Cícero Lima

O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, informou nesta quarta-feira (17), que já identificou o acusado de ser o mandante na tentativa de homicídio abortada ontem, terça-feira (16). Trata-se de Washington Fellipe dos Santos Alves, 23, presidiário do Cyridiao Durval, acusado de roubo e formação de quadrilha. Washington foi condenado a 14 anos.

Após as investigações, ele foi apontado como o mandante intelectual do crime. Quatro homens que fazem parte da quadrilha dele foram presos terça-feira (16), em uma operação da Policia Civil e Força Nacional. Na ocasião foram apresentados Gildean Soares Pereira, 29, conhecido por “Bibi”, Alexandre da Silva Lopes, 24, chamado de “Xandi” e Everton Nascimento de Souza, 19 e um menor apelidado de “Conan”. Os quatros eram comandados pelo presidiário de dentro do presídio, através de ligações telefônicas.

De acordo com o delegado Cícero Lima, após um trabalho de investigação da DH, e por meio de denúncias anônimas feitas através do disque denuncia 181, o acusado teria mandado matar um rival, que é traficante, por ciúmes da ex-namorada. “Ele mandou executar o homem e a mulher, tanto por ciúmes como por rivalidade no tráfico de drogas”, disse. O acusado teria ordenado a quadrilha a atirar nas partes intimas da vitima.

Segundo informações policiais, o grupo após o assassinato abortado, também iria realizar um assalto em uma lanchonete na orla de Maceió.

Cícero Lima disse ainda que o integrante da quadrilha de Washington, “Conan” seria também responsável pela morte de dois agentes penitenciários: Gilmar Santos , morto em novembro de 2011 e José Ronilson morto na semana passada.

O presidiário foi encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios onde foi autuado.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos