Polícia confirma 5 homicídios durante plantão na Grande Maceió

Dois dos crimes foram relatados ainda ontem.

Wallacy Bruno/Emergência190/CortesiaGilvado Bastos da Silva foi executado a tiros

Gilvado Bastos da Silva foi executado a tiros

Durante o último plantão policial foram registrados pelo menos cinco crimes de homicídio na Grande Maceió. Todas as vítimas foram mortas com arma de fogo. Na capital, os crimes ocorreram nos bairros do Tabuleiro e Grutas de Lourdes, no interior os assassinatos foram registrados em Pilar, Jundiá e Dois Riachos. A polícia registrou ainda uma tentativa de homicídio na Chã do Pilar.

No Tabuleiro, o corpo de um homem ainda não identificado foi assassinado com tiros no pescoço, na cabeça e membros superiores. Uma mulher também não identificada, de aproximadamente 25 anos, foi encontrada morta a tiros, na Gruta de Lourdes. Os dois casos foram relatados ainda ontem pelo Alagoas24horas.

No município de Pilar um homem identificado como Givaldo Bastos da Silva, de 25 anos, foi executado com nove disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram as nádegas, costas, cabeça e barriga da vítima, que morreu no local antes de receber socorro médico. Familiares da vítima dizem desconhecer as motivações do crime. A família também negou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico ou outros ilícitos. Givaldo foi morto na BR 101, próximo a um posto de combustíveis.

Agentes da Deplan II estiveram no local para os procedimentos cabíveis. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Local (IML) também foram acionados. A polícia ainda não possui informações que levem à autoria do crime.

Além de homicídio de Givaldo, uma tentativa de homicídio também foi registrada em Pilar. Um homem identificado como Valdeci Rosendo da Silva, de 45 anos, foi alvejado com cerca de quatro tiros quando transitava pela localidade conhecida como Travessão do José. A vítima foi socorrida e levada por uma ambulância da cidade para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Ainda não há informações oficiais sobre o estado clínico de Valdeci. A polícia também investiga a autoria do crime.

Na cidade de Jundiá, um homem ainda sem identificação foi assassinado por arma branca. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 18, no Centro, próximo ao Grupamento Militar da cidade. Não há suspeitos do crime. IC e IML foram acionados para procedimentos cabíveis.

Por fim, em Dois Riachos, um homem que não teve a identidade divulgada pela polícia foi assinado a tiros dentro de um bar. O crime também foi registrado no bairro do Centro e será investigado pela equipe chefiada pelo delegado Rubens Cerqueira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos