Contra altitude, Kleina monta time mais leve para enfrentar o Millonarios

Globo.comTreinador do Palmeiras

Treinador do Palmeiras

A preparação do Palmeiras para a Taça Libertadores do ano que vem vai encontrar um componente importante nesta terça-feira, quando o Verdão enfrenta o Millonarios, às 22h45m (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A altitude da cidade de Bogotá – aproximadamente 2.650m acima do nível do mar – pode trazer efeitos aos jogadores que não estão acostumados ao ar mais rarefeito, que deixa o atleta com maior dificuldade para respirar. Para evitar problemas e dar chances a alguns reservas, o técnico Gilson Kleina vai escalar um time mais leve nesta terça.

Na chegada da delegação palmeirense a Bogotá, na noite de segunda-feira, o técnico revelou que vai aproveitar jogadores mais velozes e que não vinham tendo tantas chances: casos de Patrik, Tiago Real e Mazinho, todos reservas. Se confirmar essa equipe, o Verdão terá apenas Márcio Araújo na contenção no meio-campo. Por isso, Kleina também testou uma equipe com três zagueiros.

Caso opte por um terceiro defensor, o técnico deve deixar Patrik no banco de reservas. A única certeza é no ataque, com Luan e Barcos confirmados. Obina e Betinho ficariam como opções para o segundo tempo, e só seriam utilizados em caso de maior necessidade.

– Trabalhei com o Patrik no meio-campo, e também com uma situação de três zagueiros. A entrada do Barcos facilita. Vamos dar oportunidade para outros jogadores, deixando uma equipe mais leve. Se eu precisar de características diferentes, tenho Obina e Betinho que podem entrar – afirmou Kleina.

Apesar de entender que não vê tantos efeitos em Bogotá quanto em La Paz, na Bolívia, ou Quito, no Equador (cidades ainda mais altas), o comandante admitiu que a programação da equipe levou em conta esse fator. A chegada da delegação à capital colombiana, por exemplo, ocorreu a menos de 24 horas da partida.

– Cada um reage de uma maneira à altitude, até conversamos isso, por isso tivemos uma chegada mais próxima do jogo. Mas não acredito que teremos muitos problemas. Talvez o tempo de bola fique mais rápido. É preciso se adaptar rapidamente a isso. Mas acho que é só – analisou o técnico do Palmeiras.

Assim, o Verdão deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Patrik (Román), Tiago Real e Mazinho; Luan e Barcos. O banco de reservas terá apenas seis jogadores: Raphael Alemão, Román (Patrik), Wellington, Daniel Carvalho, Obina e Betinho.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos