Representantes do Governo prestigiam Feira Camponesa

O secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo fez, na manhã dessa quarta-feira, 24, um veemente pronunciamento em defesa do trabalho realizado pelo governador Teotonio Vilela Filho e sua equipe visando o desenvolvimento da agricultura, principalmente familiar em Alagoas. O secretário representou o chefe do Executivo na 17ª Feira Camponesa, instalada na Praça da Faculdade, no Prado.

Claudionor afirmou que “esse é o governo que mais tem prestigiado os movimentos sociais, em especial os trabalhadores do campo, organizados em seus movimentos”. Para tanto, segundo Claudionor, o governador Teotonio Vilela designou o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para manter as portas do Palácio sempre abertas para esses movimentos, que têm sido recebidos constantemente para reuniões, além de assegurarem o atendimento de suas reivindicações, dentro dos limites do Governo e do que preconiza a lei, priorizando sobretudo a agricultura familiar; o trabalhador do campo.

O secretário lembrou ainda que foi Teotonio Vilela quem reestruturou a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que hoje é uma das mais importantes do seu Governo e destacou a recriação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Alagoas (Emater), destruída por governos anteriores.

Outro importante passo dado pelo Governo de Vilela, de acordo com o secretário de Articulação Social, foi a criação do Comitê de Mediação dos Conflitos Agrários, inédito no Brasil, criado por decreto.

“Não conheço nenhum governador que tenha tido tanta proximidade, parceria, diálogo e dado tanto apoio aos movimentos sociais do que o governador Teotonio Vilela, um governante que tem compromisso com as camadas mais necessitadas de Alagoas”, disse.

Claudionor prestou ainda uma homenagem às mulheres do campo, representadas por Maria e Heloísa, integrantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT). “Quero destacar o trabalho das companheiras, e em nome delas homenagear todas as Marias e Helenas que se encontram nesta feira e em especial às que estão derramando seu suor lá no campo para produzir, plantar e colher, trazendo para o povo da cidade o produto do seu trabalho, com o apoio integral do governador Teotonio Vilela. Um governo que se sente feliz, entusiasmado e especialmente satisfeito porque tem dado todo o apoio a esses trabalhadores do campo”.

Fonte: Niviane Rodrigues/Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos