Presa quadrilha acusada de cometer 9 homicídios no Cidade Universitária

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

A Operação ‘Gama na Mira’, desencadeada pelas polícias Civil, Militar e Força Nacional, culminou com a prisão de cinco elementos, apontados como autores de, pelo menos, nove homicídios na região do Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, registrados em apenas quatro meses. A operação foi deflagrada após os acusados terem sido flagrados em fotos, armados em no blog Gama na Mira, que está sendo investigado pela Policia Civil.

Os acusados, Erasmo Carlos Lopes, de 22 anos; Rafael Miguel da Silva, 19, conhecido como ‘Paê’; Josenildo Ferreira da Silva, 22, o ‘Gaubi’; Luiz Fernando Vasconcelos Santos, 20, de alcunha ‘Fedó’ e um adolescente de 16 anos, foram detidos dentro de suas residências localizadas no Conjunto Denisson Menezes.

A operação contou com a presença de 60 policiais, que cumpriram seis mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelos juízes Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal, e Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal. Dos seis mandados de prisão, apenas um não foi cumprido, já que, a mãe do menor acusado dificultou o trabalho da polícia dando chance ao adolescente de fugir.

Na casa deste menor, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições. Já na residência de Erasmo, apontado pela polícia como líder da quadrilha, outro revólver 38 foi apreendido.

De acordo com informações do delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios, a quadrilha era conhecida na parte alta da cidade por aterrorizar nos moradores da região. "Os crimes estão associados ao tráfico de drogas. Eles não permitiam que os moradores saíssem para morar em outros locais para que a casa não fosse desocupada e traficantes tivessem a oportunidade de se instalar na área deles”, informou o delegado.

Em conversa com a imprensa, Erasmo Carlos contou que o grupo só matava pessoas envolvidas com ilícitos. “A gente só matava o certo, nunca pai de família. Eles eram pregos, só iam para o conjunto para bagunçar. Eu matei alguns, mas não todos que estão jogando para cima da gente”, disse Erasmo.

Crimes

Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável pelas mortes de Luan da Silva Bezerra, Quirino José dos Santos e Euzébio Gomes. Os crimes ocorreram na parte alta de Maceió em menos de quatro meses.

A PC relata ainda que a quadrilha teria assassinado um membro do grupo, identificado como José de Souza Júnior, o Cabeça, ao descobrir que a vítima havia matado a irmã de ‘Paê’. Cabeça foi perseguido e morto com cinco disparos de arma de fogo no Conjunto Santa Helena.

A Polícia continua investigando detalhes sobre a quadrilha a partir de informações contidas no blog Gama na Mira (: http://gamalins.blogspot.com.br/2012/01/bom-conforme-dizem-gente-publica.html), onde há relatos de crimes cometidos pelos acusados na região do Conjunto Denisson Menezes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos