Gabinete Civil recebe visita de integrante da Embaixada Argentina

AssessoriaGabinete Civil recebe visita de integrante da Embaixada Argentina

Gabinete Civil recebe visita de integrante da Embaixada Argentina

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, recebeu, na última sexta-feira (30), o chefe da divisão de Política Interna da Embaixada da República Argentina, Mariano Vergara. A visita teve como pauta a discussão de possibilidades de cooperação técnica e comercial entre a Argentina e o Estado de Alagoas. Também participou da reunião o assessor para assuntos internacionais do Governo de Alagoas, Eduardo Magalhães.

Segundo Machado, o agendamento de reuniões com a Embaixada para serem abordadas as bases de implementação das relações entre as duas localidades, com foco nas mais diversas áreas de atuação, já está feito. O secretário afirmou que Vergara demonstrou largo interesse em áreas como história, cultura e turismo.

“O turismo teve grande destaque na conversa, por ser a Argentina um dos principais emissores de turistas para o Estado. Além disso, Vergara demonstrou ser um grande conhecedor de nossa história, com ênfase nos Quilombos, o que demonstrou o interesse que os argentinos têm em intercâmbios cultural e acadêmico. Existem várias potenciais áreas de interesse bilateral”, opinou o secretário.

Machado também explanou ao integrante da Embaixada que temos um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) aprovado pela Fifa e fez um convite, que será transmitido por Vergara, à delegação argentina para uma visita ao Estado.

Fonte: Ascom Gabinete Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos