Espiga de milho pode render perda de mandos de campo ao Asa/AL

7SEGUNDOSASA-AL

ASA-AL

Sem ter mais condições de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Asa/AL luta pela sua permanência na Segunda Divisão. Entretanto, na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, o clube poderá receber uma punição nada favorável na busca por esse objetivo.

Por conta do arremesso de uma espiga de milho em jogo da competição, o Alvinegro será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sob risco de perder mandos de campo. O caso ficará a cargo da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 17h.

No jogo entre Asa e América/RN, pela 26ª rodada da Série B, o time de alagoas saiu derrotado por 2 a 0 do estádio Municipal de Arapiraca. Aos 41 minutos do segundo tempo, instantes após o segundo gol da equipe visitante, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira paralisou a partida por conta do arremesso de uma espiga de milho em direção à assistente Carolina Melo. Conforme descrito na súmula, o alimento partiu de onde se encontravam torcedores do Alvinegro.

Por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e o lançamento de objetos”, o Asa será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, a denúncia tem o agravante do § 1º, que tem como pena a perda de até dez mandos de campo quando a situação for considerada de elevada gravidade.

Até o fim da Série B, o Asa ainda tem cinco jogos pela frente, sendo apenas dois em casa. Assim, o time alagoano corre o risco de não poder receber o Atlético/PR (10/11) e o CRB/AL (24/11) no estádio Municipal de Arapiraca. Se a perda de mandos de campo for superior a dois jogos, o clube cumprirá o restante da pena na próxima competição nacional que participar.

Fonte: Justiça Desportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos