Acusado de assassinar adolescentes é aprovado em concurso da PM

O principal suspeito de assassinar duas adolescentes em Coruripe, em maio deste ano, Raphael Lima Oliveira Silva, de 29 anos, foi aprovado no concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial combatente.

O suspeito de sequestrar e assassinar Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, está preso desde maio também por envolvimento em outro homicídio e em estupros.

No dia da prova do concurso, 30 de setembro, a Justiça alagoana autorizou Raphael a realizar a prova do concurso em uma faculdade particular no Farol. Ao local, o suspeito chegou calado e com escolta policial.
De acordo com a defesa do acusado, Raphael conseguiu fazer a prova baseado no princípio da presunção de inocência, já que, ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal. Com isso, Raphael poderá assumir o cargo caso seja absolvido.

Com a aprovação nas provas objetiva e discursiva, ele passará agora para segunda fase do concurso. Caso seja aprovado, só deverá assumir após o julgamento do processo.

Crimes
Os corpos das adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva, ambas de 15 anos, foram encontrados no dia 19 de maio em terras da Usina Guaxuma.

Cinco dias após o desaparecimento, os corpos das menores foram achados com perfurações de arma de fogo na cabeça e em avançado estado de decomposição.

Na época, Raphael Lima, 29 e Darlan Lima dos Santos, 28 anos, foram detidos por envolvimento do caso. O veículo de Raphael – o Punto prata de placa NML-5057 – foi apreendido por apresentar características semelhantes as do carro visto com as adolescentes pela última vez.

Dias depois, Darlan Lima foi solto e alegou não ter envolvimento com o caso.

Raphael também é apontado como autor intelectual no homicídio de Benedito Jacinto Santos. Além disso, ele é acusado de estuprar uma mulher no dia 15 de agosto de 2011, em Coruripe, no litoral norte do estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos