Relatório da polícia não aponta homicídios na capital; IML contesta

Em Marechal Deodoro um homem foi baleado durante atentado.

Depois de uma semana violenta em que foi registrada uma série de homicídios confirmados pela Perícia Oficial do Estado, o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 31, que nenhum homicídio foi registrado na Grande Maceió no período correspondente às últimas 24 horas.

Segundo o relatório, apenas uma tentativa de homicídio teria sido registrada no município de Marechal Deodoro, onde o jovem Erivan da Silva Rodrigues, de 22 anos, foi baleado por um disparo de arma de fogo que atingiu o peito da vítima. O crime foi registrado na Rua Lourival Alfredo, no bairro Poeira, ainda nas primeiras horas da manhã de ontem.

Erivan foi socorrido e levado na ambulância da cidade para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Também de acordo com a polícia, o tiro disparado contra Erivan teria sido acidental. O acusado, não identificado, fugiu logo após o ‘incidente’.

Não há informações oficiais sobre o estado clínico da vítima.

IML

Os órgãos do aparelho de segurança do estado – ainda em busca de consenso – divergem mais uma vez quanto aos números da violência. Diferente dos dados do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o relatório da Perícia Oficial traz uma vítima de violência, identificada como Alexandre Alves da Silva Acioli, de 22 anos, que trabalhava como servente de pedreiro e teria sido morta por espancamento no bairro do Jacintinho. Apesar de ser enquadrado na categoria de Crime Violento Letal e Intencional Contra Pessoa, o caso não foi relatado pelo Ciods.

Atualizada às 10h01

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos