Sessão na ALE debate ensino superior

Por meio da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Turismo e Cultura, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou nesta quarta-feira, 31, uma sessão especial para debater acerca do “Papel das Instituições Privadas de Ensino Superior na Formação de Profissionais do Estado de Alagoas”. A sessão foi de iniciativa do deputado Judson Cabral (PT). De acordo com ele, independente de pública ou privada, a educação na sua essência é a alavanca do desenvolvimento de um Estado.

O petista destacou a grave crise no setor da educação alagoana. “É preciso que tenhamos a consciência do papel das instituições privadas em Alagoas, aferindo também as condições para que os alunos possam ter a qualidade do ensino que esperamos”, observou o parlamentar.

Ele observou que o papel do Parlamento é abrir suas portas para aprofundar o debate. “Segundo dados do IBGE, existem no Nordeste 61 instituições de ensino público superior. Já as privadas, contabilizam 387 instituições. Nosso objetivo é colocar o Parlamento em sintonia com a sociedade, discutindo os avanços, dificuldades e acima de tudo desenvolvimento sustentável de nosso Estado”, reforça Cabral.

A diretora geral da Faculdade Estácio FAL, Cristina Suruagy, destacou as conquistas obtidas pela entidade, no entanto, cobrou das autoridades competentes mais estrutura, especialmente na questão da segurança pública, uma vez que um dos prédio da instituição está localizado num bairro onde o índice de violência é alto.

Também participaram da sessão pública o diretor da Faculdade Maurício de Nassau, Paulo Marinho; o presidente da Unopar, Benedito Paulo Anadão; o diretor geral da Fits, Dário Ancanjo; o vice-presidente do Sinpro/AL (Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas), Eduardo Vasconcelos; e o presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado), Robson Rodrigues. Eles também expressaram suas opiniões e apresentaram a sociedade alagoana as ações implementadas por suas instituições.

Os deputados Inácio Loiola (PSDB), Jeferson Morais (DEM), Sérgio Toledo (PDT) e Thaise Guedes (PSC) também participaram do evento.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos