Gamer se inspira em personagem de jogo online para conseguir emagrecer

Reprodução/CNNDickinson mostra quando ainda estava fora de forma

Dickinson mostra quando ainda estava fora de forma

Além de divertir, os videogames também são responsáveis por bons atos e boas inspirações em alguns casos. O mais recente exemplo vem do jogo Eve Online, onde um fã acabou se inspirando em seu “Avatar” dentro do game para frequentar academia e conseguiu emagrecer 20 Kg.

O feito vem do canadense Marcus Dickinson, que controla o personagem conhecido como Roc Wieler dentro do jogo. No início, os dois tinham pouco em comum, já que Roc era um coronel aposentado com físico avantajado e imponente. Já Dickinson tinha algumas gordurinhas a mais, pesando, na época, pouco mais de 105 Kg, hoje ele pesa 85 Kg.

Em conversa com o site da rede CNN, Dickinson contou que leva a interpretação dentro do jogo a sério, e por isso resolveu diminuir as diferenças entre seu personagem e ele. A mudança começou em 2009, quando o jovem visitou um evento de fãs de Eve Online e se sentiu frustrado ao não passar a mesmo imponência que seu personagem na vida real.

A partir daí, Dickinson decidiu que deveria se parecer mais com seu personagem. “Porque eu não posso ser ele? Porque não posso me parecer com ele? Ele fala e age como se fosse eu pois ele sou eu. Eu dei vida ao Roc”, disse.

Marcus Dickinson bolou um plano de missões para seus exercícios parecido com o que ocorria com Roc dentro do jogo. Assim, ele podia levar o processo de emagrecimento tão a série quanto leva as tarefas no game no mesmo sentido.

Mas a missão ainda não acabou, Dickinson falou à CNN que ainda não está tão próximo de Roc, mas está no caminho certo. Hoje, ele se considera um exemplo para os fãs de videogame e também de jogos online, que geralmente possuem personagems bem diferentes de suas versões reais.

Além de ter ficado famoso com todo este processo de exercícios para se parecer com o personagem, Dickinson ainda mantém um blog onde comercializa material promocional de seu personagem para outros fãs. Assim ele espera inspirar outros “preguiçosos” que existem por aí.

Fonte: Techtudo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos