Corinthians vence no DF e manda Atlético-GO para Série B

ReutersCorinthians venceu Atlético-GO com gols de Martínez e Guilherme

Corinthians venceu Atlético-GO com gols de Martínez e Guilherme

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e selou o rebaixamento da equipe rubro-negra para a Série B do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

A escolha do local mostra que o Atlético-GO já esperava o rebaixamento, que foi selado com a derrota deste domingo. O time soma 23 pontos, 14 a menos do que o Bahia (que ainda não atuou pela 34ª rodada).

Com a vitória, o Corinthians foi a 50 pontos, empatado com o Vasco, mas com uma vitória a menos. A partida aconteceu no Distrito Federal por decisão do clube rubro-negro que buscava levar um bom público corintiano ao estádio e gerar maior renda.

O jogo começou com o Corinthians dominando a posse de bola, mas sem grande efetividade nos ataques. A primeira oportunidade surgiu em cobrança de falta ensaiada, mas o meia Douglas mandaou por cima do alvo, aos 20min. Aos 26min, o Atlético-GO respondeu com Felipe, que invadiu a área e chutou cruzado, mas acertou a trave esquerda de Cássio.

Cinco minutos mais tarde, o time alvinegro teve chance ainda melhor, quando Paulinho aproveitou rebatida dentro da área e chutou por baixo de Márcio, mas o goleiro conseguiu uma defesa salvadora.

Aos 36min, Joilson sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Reis na equipe rubro-negra. O Corinthians quase precisou fazer o mesmo, quando Douglas caiu sentindo dores na perna direita e precisou ser atendido fora de campo, mas o meia logo se recuperou e voltou ao jogo.

No retorno para o segundo tempo, o time do Parque São Jorge novamente apresentou melhor desempenho e conseguiu abrir o placar aos 8min, com Martínez. Paulinho tabelou com Romarinho e fez ótimo passe para o argentino concluir no canto esquerdo.

O Atlético-GO, então, nada pôde fazer com a inferioridade no placar, pois se abria aos contra-ataques corintianos a cada tentativa de imprimir ofensividade. O time da casa ainda marcou um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento correto de Patrick, aos 36min.

No final da partida, aos 45min, Guilherme marcou o segundo gol do Corinthians e mandou o Atlético-GO para a Série B com o 2 a 0. Na jogada, Paulinho disputou bola na área e conseguiu o toque para Guilherme pegar de primeira e acertar o canto direito de Márcio.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 x 2 CORINTHIANS

Gols
CORINTHIANS:
Martínez, aos 8min, e Guilherme, aos 45min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano Pimenta (Mahatma), Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Joilson (Reis) (Patrick); Felipe e Diogo Campos
Treinador: Artur Neto

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme), Jorge Henrique e Martínez (Giovanni); Romarinho (Edenilson)
Treinador: Tite

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Adriano Pimenta, Ernandes, Eron, Pituca
CORINTHIANS: Ralf

Árbitro
Dewson da Silva (PA)

Local
Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos