Sampaio admite montar dois times para 2013, mas prevê dificuldades para contratar em caso de queda

ESPNDirigente do Palmeiras

Dirigente do Palmeiras

Garantido na Copa Libertadores de 2013 e próximo de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras cogita montar duas equipes diferentes para o próximo ano. O planejamento foi confirmado pelo gerente de futebol do clube alviverde, César Sampaio, que afirmou que a direção do time paulista já começou a traçar tipos distintos de programação para a temporada seguinte.

“Temos nosso planejamento. Sem dúvidas, o momento que atravessamos faz com que tenhamos três planos, dependendo do calendário de 2013, mas já trabalhos internamente com a possibilidade de precisarmos montar dois times, um para o primeiro semestre e outro para o segundo. Também há o plano de montar uma equipe só, que engloba não só o semestre inicial, como também o segundo”, explicou.

O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, e ficou ainda mais distante de deixar a zona de rebaixamento na competição nacional. Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Gilson Kleina ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos, estando sete pontos atrás do Bahia, primeiro clubeA possível queda de divisão interferiria na busca por contratações para 2013. Segundo César Sampaio, será complicado contratar um jogador de alto nível caso o rebaixamento para Série B seja confirmado, mesmo com a vaga assegurada na Libertadores.

“São momentos diferentes, dificilmente um atleta de nível a, de Série A, vai se dispor a jogar. Não digo do nosso elenco, mas para trazer alguém de fora e que esteja em destaque, tendo uma segunda divisão no segundo semestre, dificulta a negociação”, completou.

No entanto, apesar de cogitar planejamento distinto se o Palmeiras for rebaixado, o dirigente mostrou confiança na manutenção do clube alviverde na elite do futebol nacional. O desempenho dos atletas no empate com o Botafogo manteve esperança em César Sampaio, que elogiou a presença dos torcedores na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“Agradecemos o apoio, na maior parte nos apoiaram. Saímos descontentes, estamos juntos nessa batalha, nessa recuperação na reta final. Reforço o coro daqueles que acreditam. Sabemos que muitos estão tratando o Palmeiras como rebaixado, mas estou na contramão, pois saio do jogo confiante pelo que apresentamos”, encerrou.

O próximo seguinte da equipe comandada por Gilson Kleina válido pelo Campeonato Brasileiro será realizado no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Fluminense em Presidente Prudente. Líder da competição, com 73 pontos, o clube carioca pode garantir o título nesta partida, caso some pelo menos um pontos e o segundo colocado, Atlético-MG, seja derrotado pelo Vasco, no estádio Independência. que não cairia para a Série B.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos