Alagoano 2013 terá 3 fases e contará com oito times na primeira etapa

O arbitral do Campeonato Alagoano está marcado para ser discutido nesta terça-feira (06/11) na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas já está definido desde o ano passado que a competição será dividida em três fases e as equipes do CRB e ASA não disputarão o primeiro turno do Estadual. Isso porque o Galo, que foi campeão, e o Alvinegro, que foi vice da competição deste ano, garantiram vaga para a disputa do Campeonato do Nordeste do próximo ano e que tem início no dia 20 de janeiro. Esta situação ficou definida no arbitral do ano passado e está registrada no capítulo XV do regulamento que fala sobre o Campeonato do Nordeste.

1ª FASE
De acordo com o este capítulo no artigo 59, com a confirmação do Campeonato do Nordeste em 2013 e a participação dos representantes de Alagoas, a primeira fase do Alagoano do próximo ano será disputada por oito clubes, que jogarão entre si, sem a participação do CRB e ASA.

2ª FASE
Conforme o parágrafo terceiro deste mesmo artigo, estarão classificados as quatro melhores equipes por índice técnico na primeira fase da competição e se juntarão ao CRB e ASA, que jogarão jogando entre si em um hexagonal.

3ª FASE
Na terceira fase do Alagoano, passarão de fase as quatro melhores as equipes classificadas no hexagonal. Os quatro melhores times disputarão em cruzamento olímpico com jogos de ida e volta com esta disposição: 1º x 4º e 2º x 3º. O segundo jogo será realizado com mando de campo para as equipes melhores classificadas por índice técnico no hexagonal.

FINAL
Após os dois jogos de cada confronto da terceira fase, estarão classificadas para a final do campeonato as duas associações que tiverem somado o maior número de pontos ganhos em cada confronto.

As equipes que disputarão o Alagoano de 2013 serão ASA, CEO, Corinthians-AL, CRB, CSA, CSE, Murici e Sport e os recém promovidos a elite do Estadual o Comercial e o União.

Fonte: Primeira Edição

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos