Professore​s encerram greve na Barra de Santo Antônio

A assembleia dos trabalhadores na educação da Barra de Santo Antônio, dirigida pelo Sinteal e realizada na manhã de hoje (06), deliberou pela volta ao trabalho dos servidores a partir da próxima segunda-feira, encerando uma paralisação de mais de dois meses.

A decisão foi tomada após as explicações do prefeito Márcio Bonfim (PMN) e do secretário da Educação, Jorge Vieira, que apresentaram a situação encontrada na prefeitura após o afastamento da prefeita Ciçou (PTB).

Exibindo os documentos recolhidos pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores, o prefeito Márcio Bonfim explicou que o extrato da conta destinada a pagar os servidores estava sem saldo, mesmo com os recursos do Fundeb sendo depositados e sem que houvesse pagamento dos trabalhadores.

Para o secretário Jorge Vieira, a decisão dos professores e dos demais servidores é o reconhecimento de que os novos gestores estão tentando resolver o problema. “Assumimos o compromisso de tratar a questão com transparência e de priorizar a regularização do pagamento dos seus salários. À medida que os recursos forem entrando na conta, serão imediatamente utilizados para os pagamentos”, garantiu o secretário.

O prefeito Márcio Bonfim informou ainda que a folha de pagamento está sofrendo uma devassa para que seja eliminada qualquer forma de pagamento indevido. “Essa é também uma forma de criar condições para pagarmos os trabalhadores da educação”, explicou o prefeito.

Fonte: Edberto Ticianeli/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos