Alunas de escola pública conquistam título de nado em SP

Alunas da rede estadual conquistam título de nado sincronizado em São Paulo.

Ascom SEEAlunas da rede estadual ganharam título de nado sincronizado

Alunas da rede estadual ganharam título de nado sincronizado

As alunas da equipe juvenil de nado sincronizado do Clube Esportivo de Centro de Pesquisas Aplicadas (CECEPA) participaram, entre os dias 1º e 04 de novembro, do Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado, no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo (SP). As atletas conquistaram o 1º lugar na categoria nível B, competindo com jovens do Distrito Federal, Ceará e Rio Grande do Norte.

Alagoas foi representada por alunas das Escolas Estaduais Princesa Izabel, Alberto Torres e Maria José Loureiro. Na categoria solo, a atleta Victória Karina conquistou o 4º lugar; no dueto, Eronilda Maryele e Yara Letícia conquistaram a 3º colocação. O 1º lugar veio com a apresentação em conjunto, que, além das três atletas, contou com a participação de Jéssica Benvindo, Maria Vitória e Manuela Mota.

“Esse título é gratificante para todos da equipe. São inúmeras horas de dedicação, luta e sacrifício. O Campeonato Brasileiro Juvenil é uma competição bela, mas muito difícil, tem muitas barreiras e fortes competidores”, destaca a treinadora Erielza Homero, professora de Educação Física da rede estadual e técnica de Nado Sincronizado
Ainda de acordo com Erielza, as alunas, todas com 13 anos de idade, treinam três vezes por semana, durante três horas. A treinadora comenta que a rotina de treinamento deve ser mantida, já que a conquista do 1º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil classificou a equipe para o Campeonato Interfederativo, que acontece no Rio de Janeiro, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

“O Interfederativo é a competição mais importante do Nado Sincronizado, com a presença dos melhores atletas do país. Além disso, as meninas ainda terão a oportunidade de passar mais uma semana no Rio de Janeiro participando da clínica de novos talentos, um preparatório para as Olimpíadas de 2016”, assegura.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos