Obama reitera apoio a Israel e exige que Hamas cesse ataques

Obama afirmou que disparos de foguetes do lado palestino "precipitaram" a crise em Gaza.

ReutersObama falou sobre o conflito no Oriente Médio durante sua visita à Tailândia neste domingo

Obama falou sobre o conflito no Oriente Médio durante sua visita à Tailândia neste domingo

O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste domingo que um esforço "sério" pela paz no Oriente Médio começa com nenhum míssil mais sendo disparado na direção do território israelense. Obama comentou a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que já está em seu quinto dia de ataques aéreos, durante visita à Tailândia.

Obama afirmou que disparos de foguetes do lado palestino "precipitaram" a crise em Gaza e reiterou a posição americana de que o país "apoia totalmente o direito de Israel de se defender". "Não há nenhum país no mundo que toleraria mísseis jogados contra seus cidadãos do lado de fora de suas fronteiras", disse, durante coletiva de imprensa ao lado da premiê tailandesa, Yingluck Shinawatra, em Bangcoc.

O presidente americano também afirmou que está trabalhando com parceiros no Oriente Médio para cessar os mísseis disparados pelo Hamas sem que a violência escale ainda mais. Ele afirmou que a escalada da violência pode empurrar "ainda mais para o futuro" a possibilidade de paz.

Israel ataca alvos em Gaza desde a última quarta-feira. As ações foram tomadas em resposta a foguetes disparados pelo movimento islâmico na direção de cidades israelenses O Hamas, por sua vez, afirma ter disparado mais de 900 foguetes nos últimos dias. Até o momento, o conflito deixou ao menos 52 palestinos e três israelenses mortos.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos