Pressionados, Juve e Chelsea fazem duelo com cara de mata-mata

ReutersO Juventus sabe que uma vitória sobre o Chelsea pode ser decisiva para a classificação

O Juventus sabe que uma vitória sobre o Chelsea pode ser decisiva para a classificação

Pressão, tensão e o objetivo maior da temporada em risco. Ainda faltam dois jogos para o fim da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, mas Juventus e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim, em partida com clima de mata-mata. A rodada, que ainda conta com Nordsjaelland (DIN) e Shakhtar Donetsk (UCR) se enfrentando no mesmo horário, na Dinamarca, pode garantir ingleses e ucranianos nas oitavas de final, ou deixar os atuais campeões em situação bastante complicada na luta pelo bi.

Com sete pontos, o Shakhtar lidera do Grupo E – leva vantagem sobre o Chelsea no confronto direto -, e carimba o passaporte para próxima fase com uma vitória simples sobre os dinamarqueses, lanternas com apenas um. O panorama é o mesmo dos Blues, que contam ainda com um empate para dependerem somente de si, dia 5, também contra o Nordsjaelland, em Londres. Já o Juventus, em terceiro, com seis, tem apenas uma opção: vencer.

O triunfo deixaria a Velha Senhora precisando apenas de um ponto diante dos ucranianos, na última rodada, para avançar. O resultado, por sinal, pode ser suficiente também para o time de Donetsk garantir a primeira colocação – caso confirme o favoritismo nesta terça – e eliminaria o Chelsea, que ficaria em desvantagem no confronto direto com os dois rivais.

Na Juve, Marchisio dá o tom: ‘É o jogo do ano’
A variedade de combinações torna a rodada ainda mais tensa, mas no Juventus a ordem é deixar a calculadora de lado e resolver a questão fazendo valer o mando de campo. Responsável por atender a imprensa na véspera da partida, Angelo Alessio, auxiliar do treinador Antonio Conte, mostrou o clima decisivo do confronto, elogiou o Chelsea e mandou um recado de seu superior para os “tifosi” de sua equipe:

– Sabemos que é tudo ou nada para nós. Vamos entrar em campo com a costumeira determinação para vencer. O Chelsea tem um grande goleiro e teremos que criar muitas chances para marcar. Eles são os atuais campeões, se reforçaram bem, e terão o nosso respeito. Mas sabemos que também somos fortes, podemos jogar de igual para igual. Antonio (Conte) me falou que quer ver o estádio pulsando.

O meia Claudio Marchisio foi outro que adotou o discurso de decisão. Ciente de que uma derrota pode significar o fim do sonho na competição mais importante da Europa, o italiano decretou:

– Esse é o jogo do ano para nós. Queremos muito avançar, mas sabemos que vai ser difícil. Vamos nos entregar por essa vitória.

Recuperado da gripe que o tirou do empate por 0 a 0 com o Lazio no último fim de semana, o montenegrino Vucnic é a novidade na equipe de Conte para decisão.

Pressionado, Di Matteo se diz confiante

O fato de jogar por dois resultados não torna a missão do Chelsea mais fácil diante do atual campeão italiano. Principalmente pelo momento que vive a equipe azul. Há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Inglês, os Blues entram em campo com seu treinador pressionado após a derrota por 2 a 1 para o West Bromwich, sábado, fora de casa. Um novo revés não aproxima somente o clube de uma eliminação precoce e catastrófica, como também pode representar o fim da linha para o italiano, que, ainda assim, mantém a serenidade.

– Estou confiante. Temos um grande time e todos sabem que este é um jogo muito importante. Pensamos positivamente. Vai ser difícil, mas eles também estão sob pressão. Será interessante. Minha intenção é criar o máximo de problemas possível para eles. Queremos atacar bastante. Seguiremos as nossas convicções.

Criticado por poupar cinco de seus titulares na derrota do fim de semana, em Birmingham, Di Matteo tem quase todo o elenco à disposição para enfrentar a Juve. As baixas seguem sendo Lampard, com lesão muscular, e Terry, que se recupera de um problema no joelho. Substituto do capitão, Gary Cahill foi outro a tentar manter a tranquilidade.

– Chegamos para esta partida da mesma maneira que chegamos para as outras. Estamos prontos. Tem muita coisa em disputa, e esperamos fazer um grande jogo. Claro que quando você perde alguns jogos, isso mexe com a confiança, mas temos um time com um caráter forte e já mostramos isso.

No primeiro confronto, na estreia na Champions League, Chelsea e Juventus empataram por 2 a 2, com dois gols de Oscar para os ingleses. Vidal e Quagliarella garantindo o empate após desvantagem de 2 a 0.

Prováveis escalações:
Juventus: Buffon; Cáceres, Bonucci e Chiellini; Isla, Vidal, Pogba, Marchisio e Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Chelsea: Cech, Ivanovic, David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Obi Mikel e Ramires; Oscar, Hazard e Mata; Fernando Torres.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos