Ganso vai viajar com o São Paulo ao Chile e deve jogar a semifinal

Globo.comGanso

Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Rafael Toloi estão confirmados na viagem ao Chile, onde o São Paulo faz a primeira semifinal da Sul-Americana, contra o Universidad Católica, às 20h15 (horário de Brasília) de quinta, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Os mais de 30 minutos do camisa 8 em campo na estreia contra o Náutico agradaram ao técnico Ney Franco, e é provável que ele fique até mais tempo no time contra os chilenos.

Inscrito na Sul-Americana desde que foi confirmado como reforço do Tricolor, a princípio, Ganso não seria utilizado na competição – a intenção era escalá-lo como titular no duelo contra a Ponte Preta, domingo, pelo Brasileirão. Apesar de, desta vez, o técnico Ney Franco não ter a obrigação de escalá-lo diante da torcida, que lotou o Morumbi contra o Náutico, Ganso deve novamente entrar no segundo tempo da semi contra a Universidad Católica.

– O Ganso viaja ao Chile, é a mesma metodologia… A ideia e utilizá-lo durante o jogo, faz parte de um planejamento de dar ritmo para o atleta. Ele fica à nossa disposição, como foi no último jogo – explicou Ney Franco.

O zagueiro Rafael Toloi, apesar de não estar confirmado para o jogo, viaja com a delegação e fará o último teste na noite desta quarta, no treino de reconhecimento do gramado do estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O jogador machucou o tornozelo esquerdo no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Náutico, e acabou substituído no intervalo por Edson Silva. Caso ele seja vetado, o técnico pode optar por Edson Silva ou Douglas na lateral direita – neste caso, devolvendo Paulo Miranda à posição de origem.

– O Toloi que vai definir a escalação se passar a mensagem que tem condições de jogo. O Reffis, os médicos, fisioterapeutas, todos estão fazendo trabalho intensivo para recuperá-lo. No mínimo ganha condição de jogo para domingo, contra a Ponte. Mas vamos levá-lo porque ele está confiante, e os médicos acham que tem condições de recuperar – completou o técnico.

No treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, Ney Franco comandou uma atividade tática, e Ganso teve participação discreta, mas chegou a fazer um gol em sobra de bola. Toloi ficou somente no Reffis tratando da lesão. O São Paulo viaja ao Chile na manhã desta quarta-feira, e tem previsão de chegada a Santiago no início da tarde.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos