Jovem desaparece após mergulho em Japaratinga

Japaratinga.comPraia de Japaratinga

Praia de Japaratinga

O jovem José Cícero da Silva, de 19 anos, está desaparecido desde a manhã desta terça-feira, 20, depois que saiu para mergulhar com amigos na localidade conhecida como “Iuia”, distante cerca de três quilômetros da costa da Praia de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas.

Segundo informações de Marcílio Modesto, que é comerciante na região, o jovem saiu por volta das 8 horas da manhã em uma jangada com mais duas pessoas. O grupo mergulhou e, no horário combinado para a volta a embarcação, Cícero não retornou.

Ainda de acordo com o comerciante, os colegas aguardaram por mais de uma hora o retorno do jovem antes de voltarem para a costa para pedir ajuda. “Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros Militar e a Capitania dos Portos, mas, até o momento, ninguém apareceu para ajudar”, contou Marcílio, acrescentando que as buscas pelo desaparecido estão sendo feitas por pescadores nativos da região.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques, e fomos informados que uma equipe do CB de Maragogi está no local desde às 13h, mas, nada pôde fazer para auxiliar na busca.

“A pessoa estava mergulhando a cerca de quatro quilômetros da costa, em mar aberto, o que deixa de ser uma ocorrência de afogamento para se tornar busca, que é feita por uma equipe de Maceió especializada em mergulho em profundidade. Infelizmente, por questões de segurança, esse tipo de mergulho só pode ser realizado até às 17h”, explicou o coronel, acrescentando que o Corpo de Bombeiros só poderá iniciar as buscas na manhã desta quarta-feira, 21.

O tenente do CB Aristóbolo, que está no local, contou que familiares e amigos de José Cícero disseram que ele era inexperiente. “Era a segunda vez que ele fazia mergulho por apneia, ou seja, sem a utilização de equipamentos”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos