Consumidores de energia elétrica podem recorrer à Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) enviou, nesta quarta-feira, 21, uma solicitação de esclarecimentos à Eletrobras acerca das constantes interrupções de energia elétrica que vêm causando transtornos aos consumidores em vários bairros de Maceió. A distribuidora tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar explicações e possíveis soluções para o problema.

Independente das fiscalizações rotineiras realizadas pela Arsal, os consumidores de energia elétrica que não tiverem suas solicitações atendidas – em um primeiro momento – pela Eletrobras Distribuição Alagoas podem entrar em contato gratuitamente com a Agência Reguladora por meio do número 0800 727 0167, disponibilizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o atendimento em todo o País.

Por meio do telefone de discagem gratuita, os consumidores podem obter informações e registrar denúncias ou sugestões. Quem preferir, também pode acessar a página eletrônica www.arsal.al.gov.br e clicar no link “Ouvidoria” ou se dirigir diretamente à Ouvidoria da Arsal, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, Centro.

Os consumidores e usuários que quiserem consultar, registrar sugestões, críticas ou denúncias acerca dos serviços prestados nas áreas reguladas (Energia Elétrica, Gás Natural Canalizado e Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros) devem, primeiramente, procurar à concessionária ou permissionária responsável. Caso não tenha sua solicitação atendida ou o problema não seja solucionado a contento, o usuário pode entrar em contato com a Arsal.

Fonte: Ascom Arsal

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