Com Hulk, Zenit empata no final com o Málaga, mas fica em situação difícil

Globo.comMalaga x Zenit

Malaga x Zenit

O Zenit está por um fio na Liga dos Campeões. A equipe russa até conseguiu arrancar, já nos minutos finais, o empate em 2 a 2 com o Málaga, nesta quarta-feira, no Estádio Petroviski, em São Petesburgo, pelo Grupo C da Champions. Mesmo assim, com os gols de Danny e Fayzulin, o time de Hulk vai precisar de uma complexa combinação de resultados caso queira avançar às oitavas. Do outro lado, a equipe espanhola, que marcou com Buonanotte e Seba Fernández, assegura a primeira posição da chave.Com apenas três pontos, a equipe de São Petesburgo precisa torcer contra o Milan no jogo desta tarde contra o Anderlecht. Se isso acontecer, a única solução será vencer os italianos na rodada final, no San Siro, e torcer por um tropeço dos belgas contra os espanhóis, líderes absolutos do grupo. Ou seja, a situação é muito complicada, mas ainda há chances para o Zenit.

A partida marcou a volta do atacante Hulk aos gramados. Fora de combate desde o dia 2 de novembro, quando sofreu uma lesão muscular na vitória do Zenit sobre o Rostov pelo Campeonato Russo, o brasileiro começou como titular na equipe de Luciano Spalletti. Ele teve uma atuação relativamente boa, principalmente nos minutos iniciais, com boas chances criadas, embora tenha caído de produção no decorrer da partida.

Málaga constrói vantagem com rapidez

O começo de jogo não poderia ter sido pior para Hulk e companhia e, antes mesmo dos dez minutos, o Málaga já vencia por 2 a 0. O primeiro gol do time espanhol veio aos sete. Após cruzamento rasteiro do uruguaio Seba Fernández, Buonanotte dominou tirando da defesa e, com bastante liberdade, completou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Malafeev, logo o goleiro e capitão da equipe russa, saiu jogando errado e mandou nos pés de Santa Cruz. Aí foi só rolar para trás para Seba ampliar o marcador.
Com o placar adverso, Hulk bem que tentou assumir o protagonismo do lado anfitrião. Primeiro, ele apareceu livre, frente a frente com o goleiro adversário, mas a arbitragem já marcava posição irregular do brasileiro. Minutos depois, tentou jogada individual até ser desarmado pela defesa próximo à pequena área. Teve também uma cobrança de falta que tirou tinta da traveAlém das jogadas criadas pelo brasileiro, o Zenit seguiu o completo domínio de jogo, mas faltava eficiência. O mais próximo que os russos tiveram do gol na primeira etapa foi uma bola na trave em finalização de Lombaerts. Pouco antes da saída para o intervalo, Hulk ainda deu um susto na torcida aos tentar o drible e ir ao chão. Ele logo levou a mão à coxa direita, recebeu atendimento médico, mas seguiu em campo.

Se o Zenit, apesar dos gols perdidos, já tinha uma atuação digna na primeira etapa, a equipe anfitriã cresceu ainda mais de produção após a volta do intervalo. Tanto é que precisou de três minutos para diminuir a diferença. O português Danny recebeu cruzamento da esquerda de Hubocan, dominou e finalizou sem chances para o goleiro adversário.

A pressão russa não parou por aí – até porque só a vitória interessava. Na melhor chance, três minutos após o gol, Kerzhakov acertou a rede pelo lado de fora e levantou a torcida. A cinco minutos do fim, Danny ainda perdeu uma chance quase sobre a linha. Sorte a do português que a bola sobrou para Fayzulin soltar a bomba e deixar tudo igual em São Petesburgo: 2 a 2, placar final.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos