Oito membros de torcida organizada do Flamengo são presos por crimes de corrupção e fraude

Fernando Quevedo / O GloboPolícia revista a casa de presidente da Torcida Jovem do Flamengo, em Quintino

Polícia revista a casa de presidente da Torcida Jovem do Flamengo, em Quintino

Oito integrantes da Torcida Jovem do Flamego foram presos durante a operação Fair-Play, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, realizada desde o fim da noite desta quarta-feira, em diversos pontos do a Capital, Região Metropolitana, e Norte e Sul do Rio. Os agentes cumprem dez mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Segundo a polícia, o grupo é acusado de cometer crimes de corrupção, fraude e contra pessoas.

Entre os investigados está Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo, presidente da organizada. Ele foi preso em casa na Rua Assis de Vasconcelos, em Quintino, na Zona Norte do Rio. Carlos Renato é acusado de assassinar Diego Martins Leal, torcedor do Vasco, em agosto, em Tomaz Coelho. Os policiais lacraram a sede da organizada, localizada em um edifício na Rua Álvaro Alvim, no Centro da cidade, e apreenderam computadores, documentos e um cofre.

A investigação começou há um ano e faz parte do Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos criado pela Polícia Civil após brigas entre torcidas. Alguns mandados começaram a ser cumpridos no Norte e Sul Fluminense, no final da noite desta quarta-feira.

Segundo o delegado titular da DH, Rivaldo Barbosa, participam da ação dez delegados, 95 policiais e três peritos. Um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também participa da operação. Um investigado, preso no interior do estado, será trazido pela aeronave até o Gmar da Barra da Tijuca e, em seguida, levado para a sede da DH, no mesmo bairro.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos