Policial fica ferido durante tumulto após o jogo entre ASA x CRB

Ascom 3°BPMAscom 3°BPM

Uma policial militar foi ferida durante tumulto no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no final da tarde deste sábado (24). Ela foi atingida por objetos jogados por torcedores da Agremiação Sportiva Arapiraquense, após o jogo. Durante a confusão, alguns veículos também foram apedrejados.

A confusão começou logo após o encerramento da partida, quando três torcedores do ASA tentaram subir no alambrado de proteção, na tentativa de invadir o gramado. Para evitar maiores problemas, um dos policiais efetuou três disparos com munição de borracha.

Para evitar um confronto entre torcedores das duas equipes, a Polícia Militar adotou algumas estratégias de segurança. Uma das ações preventivas foi liberação imediata da torcida visitante. Não satisfeitos com a decisão, alguns torcedores do ASA iniciaram um empurra-empurra. Centenas de pedras, garrafas e similares foram arremessados contra os policiais que estavam fazendo a segurança do evento. Para conter os torcedores, a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral e efetuar mais alguns disparos com munições de borracha.

Em frente ao estádio, uma policial militar foi atingida por pedras arremessadas pelos torcedores. A mesma foi socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada.

Durante a ação de vandalismo, três torcedores foram detidos após serem flagrados arremessando pedras, provocando tumulto e incitando a violência. Todos foram conduzidos ao Posto Comando da Polícia Militar, localizado dentro do estádio, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de ocorrência (TCO’s).

Fonte: Ascom 3°BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos