Operação Verão começa dia 1º de dezembro em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), anunciou na sexta-feira (23) que será lançada a “Operação Verão”. O plano será executado entre os dias 1º de dezembro e 28 de fevereiro com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo nos principais balneários da região metropolitana de Maceió, em virtude da aproximação das férias e da grande incidência de turistas que visitam o Estado nesse período.

“Teremos policiamento motorizado e a pé que cobrirá os principais balneários de Barra a Barra. Por conta disso, deveremos entregar um posto de PM Box na Praia do Francês e outro na Praia de Barra de São Miguel”, informou o comandante do Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, responsável pelo policiamento de Maceió e de toda a área metropolitana que engloba 11 municípios no entorno da capital alagoana.

Batinga disse que em breve estará divulgando o efetivo que estará à disposição para a Operação Verão. “Não divulgaremos agora porque estamos fechando este número por conta de alguns ajustes, como a escala de férias dos policiais, por exemplo”, completou.

“Operação Centro” – O comandante do CPC aproveitou para informar que outro programa em curso – a “Operação Centro Seguro” que entrou em execução no dia 5 de novembro -, tem dado resultados positivos. Para isso, foi firmada uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Maceió por parte da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania que levou mais segurança ao maceioense que visita com mais frequência o centro da cidade no período em que se aproximam as festas de fim de ano.

“Colocamos um PM Box em ponto estratégico do centro e onde sessenta homens têm se revezado, trinta deles policiais militares e a outra metade da Guarda Municipal, com reforço de duas viaturas, uma dela cedida pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e seis motos que têm atuado na região”, informa.

Segundo Batinga, com o aumento do fluxo de pessoas na região em função das festas de fim de ano e circulação de mais dinheiro como o 13º salário, o Centro passa a ser alvo de pequenos furtos, necessitando de um reforço no policiamento. Para esta operação, foram empregados ainda policiais militares habilitados a fazer lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) no próprio local.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos