Polícia Civil faz operação no município de Ibateguara

Ascom PCNa operação foi recuperado um veículo Fiat Uno, de cor azul e placa MUE-3287

Na operação foi recuperado um veículo Fiat Uno, de cor azul e placa MUE-3287

Após informações levantadas pelo serviço de inteligência, a Polícia Civil de Alagoas realizou, na noite desta sexta-feira (23), mais uma operação – que se estendeu até a madrugada do sábado – com o objetivo de combater crimes no Estado. O trabalho teve a coordenação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, e foi realizado no município de Ibateguara, interior de Alagoas.

Com a coordenação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, a Polícia Civil de
Alagoas realizou operação com o objetivo de combater crimes no Estado

O saldo do trabalho foi a apreensão de dois revólveres calibre 38, munições, recuperação de um veículo Fiat Uno, de cor azul e placa MUE-3287 e o fechamento de um local que funcionava como uma discoteca, no centro da cidade, inclusive com o flagrante de venda de bebidas alcoólicas para menores, que tinham entre 15 e 16 anos de idade.

Eteval Augusto Teixeira, 53 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e por ser proprietário da discoteca, também foi autuado por vender bebidas alcoólicas a menores de idade.

O outro autuado por porte ilegal de arma de fogo foi João Bento da Silva, 22 anos. Ele foi preso transitando armado pelas ruas da cidade.

Além do delegado-geral, ainda participaram da coordenação dos trabalhos a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o delegado titular de Ibateguara, Dácio Pacheco e o gerente de Operações Policiais da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA 3), agente Denilson Ferreira, que representou a delegada Sheila Carvalho, diretora da DPJA 3 .

A operação contou com policiais civis da Delegacia Geral, do Núcleo de Inteligência (NI) e Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) da Deic, da operação Asfixia, DPJA 3 e da Delegacia local.

O delegado-geral Paulo Cerqueira, disse que o trabalho desenvolvido nesse final de semana em Ibateguara, faz parte de um planejamento elaborado pela Polícia Civil para combater a violência no Estado.

“Todos nós que fazemos parte da estrutura da segurança pública precisamos unir esforços e, cada um fazendo um pouco, procurar combater a violência em todo e qualquer lugar de nosso Estado”, afirmou Paulo Cerqueira. Ele informou ainda que outras ações estão sendo planejadas.

“Ao constatar a presença de menores convocamos o conselho tutelar do município para que nos acompanhasse até a sede da Delegacia Regional de União dos Palmares (3ª DRP), onde os procedimentos policiais foram confeccionados, junto com familiares dos adolescentes”, disse o gerente de Operações da DPJA 3”, agente Denilson Ferreira .

Os presos e as apreensões foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de União dos Palmares, para a confecção dos procedimentos policiais cabíveis, que tinha como autoridade policial plantonista, o delegado Antonio Rosalvo, titular de São José da Laje.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos