Indicada pela 8ª vez seguida, Marta concorre com americanas

Marta não conseguiu conduzir o Brasil à medalha olímpica em Londres
Marta não conseguiu conduzir o Brasil à medalha olímpica em Londres

A brasileira Marta foi indicada pela oitava vez para concorrer à Bola de Ouro, entregue pela Fifa e pela revista francesa France Football. Cinco vezes campeã, ela tentará recuperar o prêmio que não venceu em 2011. Desta vez, tem duas americanas como concorrentes: Abby Wambach e Alex Morgan, ambas atacantes dos Estados Unidos na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres.

Wambach, atacante de área em grande fase, é a favorita da vez ao prêmio. Ela foi o grande destaque dos Jogos Olímpicos e marcou cinco gols em seis partidas, inclusive a decisão pelo ouro contra o Japão. No torneio, Marta e o Brasil tiveram desempenho discreto e caíram já na primeira parte do mata-mata.

A brasileira, por outro lado, foi campeã sueca por seu clube, o Tyreso FF, em 2012. Marta foi a segunda colocada no prêmio da Fifa em 2005 e 2011. Nos cinco anos entre um vice e outro, foi eleita a melhor do mundo consecutivamente.

Ronaldo, três vezes eleito o melhor do mundo, deu os parabéns a Marta pela nova indicação. "Parabéns por estar mais uma vez na lista dos três melhores do ano. Já com cinco títulos como melhor jogadora do mundo e mais uma vez entre as três melhores", declarou para a atacante, sentada à bancada com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os três estiveram presentes no evento em que os indicados à Bola de Ouro foram anunciados, na manhã desta quinta-feira, no Anhembi, em São Paulo.

A Fifa ainda anunciou os finalistas ao prêmio de melhor treinador do ano no futebol feminino: Norio Sasaki, do Japão, Bruno Bini, da França, e Pia Sundhage, sueca que dirigia os Estados Unidos. Sasaki venceu a eleição em 2011.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos