USF Sérgio Quintela retoma atendimento odontológico

Ascom/SMSAtendimento odontológico na USF Sérgio Quintela

Atendimento odontológico na USF Sérgio Quintela

A Unidade de Saúde da Família (USF) Sérgio Quintela, localizada no Conjunto Santa Lúcia, retomou nesta segunda-feira (26) o atendimento odontológico. O serviço estava há dois anos sem funcionar e conta agora com novos equipamentos, materiais para consulta e insumos que permitem a volta integral do atendimento aos usuários. O retorno das atividades reafirma o compromisso da gestão municipal em garantir atenção básica em saúde bucal.

A equipe de dentistas é composta por dois profissionais que se revezam no atendimento à população. Um deles é Valgram Azevedo, que afirma estar satisfeito com a retomada do serviço. “Voltar a atender os pacientes é uma grande satisfação para mim. Estou vibrando, pois agora posso, como profissional, atender a população e ajudá-los de fato. Isso é muito gratificante”, comemorou.

A unidade recebeu autoclave, compressor, aparelho para esterilização dos materiais, além de insumos de forma geral que permitem que o serviço seja prestado com qualidade aos usuários. Os equipamentos já foram entregues e estão funcionando normalmente.

Para a diretora administrativa da USF Sérgio Quintela, Rafaela Voss, ainda há muita demanda por conta do tempo que ficou sem funcionar, mas aos poucos o serviço vem sendo organizado. “Estamos realizando marcações semanais e atendimentos diários para que mais pessoas da comunidade tenham acesso aos serviços”, afirmou. A diretora ressalta ainda o esforço feito pela unidade junto à Coordenação de Saúde Bucal da SMS para que o serviço voltasse a funcionar integralmente, beneficiando os usuários que necessitam do atendimento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos