Secretário de segurança diz que tiroteios foram ‘ações isoladas’

O secretário de Defesa Social, Dário César, disse em entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda, dia 3, que os tiroteios registrados neste fim de semana, com múltiplos feridos, foram ações isoladas. Os tiroteios ocorreram no bairro de Chã da Jaqueira, no sábado à noite, quando oito pessoas ficaram feridas, e em Barra de São Miguel, quando três pessoas também foram feridas à bala.

Na avaliação de Dário César, ‘são ações que mostram que não conseguimos resolver nossos problemas com diálogo’. O secretário, que voltou a destacar a redução nos índices de criminalidade em Alagoas, citou ainda como exemplo uma briga entre vizinhos, motivada por uma cerca, que resultou na morte de Gilvan Bernardino da Silva, 23 anos.

Durante a briga, o acusado, identificado como Mago, ainda feriu a mãe e o pai da vítima – Terezinha Bernardino Soares, 50, e José Pedro Filho, 49 – e a irmã Maria José Bernardino da Silva, 21, que foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

Com relação ao tiroteio em Barra de São Miguel, às margens do Rio Niquim, Dário disse que os primeiros levantamentos da polícia dão conta que a mulher ferida seria testemunha ocular de um crime de assassinato e seria esta a motivação para o atentado.

O secretário descartou que os crimes sejam uma ‘reação’ às ações de combate à criminalidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos