Cotados para o primeiro escalão de Rui Palmeira surgem nos bastidores

Somente a partir do dia 15 de dezembro o prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), deve começar a anunciar os integrantes do primeiro escalão da administração municipal

Somente a partir do dia 15 de dezembro o prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), deve começar a anunciar os integrantes do primeiro escalão da administração municipal, mas, extraoficialmente, alguns nomes já circulam com força nos bastidores.

Para alguns aliados próximos, já não restam dúvidas acerca de algumas indicações, como o vice-prefeito eleito Marcelo Palmeira (PP) para a Secretaria de Ação Social e a permanência de Claudia Pessoa na Secretaria Municipal de Turismo. Marcelo Palmeira foi titular da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, de onde se afastou em junho deste ano devido à campanha.

Outros nomes também dados como certos são o do jornalista Clayton Santos para a Secretaria de Comunicação e da ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dórea para a Secretaria de Educação, cargo que já foi ocupado por ela. Ambos integram a equipe de transição do novo governo.

Ainda segundo os bastidores, Pedro Vilela, secretário-geral do PSDB em Alagoas e coordenador da campanha de Rui Palmeira, é o nome cotado para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o advogado Ricardo Wanderley, que também integra a equipe de transição, para o cargo de procurador-geral de Maceió.

A Secretaria de Administração ficaria com Jaelson Gomes, em uma indicação pessoal do prefeito eleito e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com Virgínio Palmeira, que trabalha no meio cultural. Um médico identificado apenas como João Marcelo seria a aposta do tucano para a Secretaria de Saúde e a Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima) ficaria a cargo de Ib Brêda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos