Discriminação religiosa: ‘manifestação foi para chamar atenção da mídia’

O prefeito Cícero Almeida (PSD) refutou veementemente que o Executivo municipal esteja promovendo discriminação contra as religiões de matriz africana. O imbróglio teve início no ano passado, quando grupo religiosos afro foram impedidos de realizar manifestações na Praça Multieventos, em Pajuçara, onde ocorreu um evento evangélico.

Almeida disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que nunca proibiu manifestação religiosa e que é contra qualquer tipo de discriminação. O prefeito também assegurou que a orla estará liberada do Pontal à Ponta Verde. O chefe do executivo apenas solicitou que os grupos evitem a região de Jatiúca, uma vez que a faixa de areia é mais restrita.

Cícero Almeida ainda lamentou a manifestação realizada ontem por entidades umbandistas e ligadas ao movimento negro, segundo ele, seria apenas necessário que os responsáveis com ele (Almeida) para resolver o problema. “A manifestação foi para chamar a atenção da mídia, mas estou na prefeitura e recebo o Francisco, o João, o Antonio, recebo qualquer um”, disse o prefeito.

Quanto à desistência da exoneração de 800 servidores comissionados do poder Executivo, Almeida disse ter considerado o final de ano, além da manutenção da prestação dos serviços à comunidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos