Caso Bárbara: veículo supostamente usado no crime é apreendido pela polícia

PC/ALMarcos Antônio Antunes de Brito Júnior

Marcos Antônio Antunes de Brito Júnior

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção Antissequestro (SAS), apreendeu, nesta terça-feira, 04, o veículo supostamente utilizado para ocultar o corpo da universitária Bárbara Regina, desaparecida desde o dia 1º de setembro deste ano ao deixar uma boate na Ponta Verde em companhia de um homem.

O veículo, um Agile preto, de placa NMD- 6348/Sergipe, foi encontrado no bairro do Graciliano Ramos com Marcos Antônio Antunes de Brito Júnior, conhecido como "Júnior Mago”, de 23 anos.

Segundo informações do delegado Antônio Nunes, responsável pelo inquérito, o veículo, que possui queixa de roubo, estava com o chassi adulterado e com a documentação falsa.

"Após a prisão de Moabe Lino, acusado de ocultação do cadáver, chegamos a Marcos Antônio. Moabe disse, durante as oitivas, que havia deixado o carro com o amigo Marcos, pois precisava se desfazer do veículo. Após as investigações, encontramos o carro com Júnior Mago, que responderá por receptação de veículos roubados", informou o delegado.

O veículo será periciado pelo do Instituto de Criminalística, para verificar se há vestígios de sangue humano. Além do crime de receptação, Júnior Mago responderá por falsidade de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele ficará detido na Casa de Custódia da Polícia Civil.

Otávio Cardoso

Ainda conforme informações de Nunes, a PC continua em busca de Otávio Cardoso da Silva Neto, principal suspeito de assassinar a universitária por estrangulamento e golpes de punhal.

“Desde o desaparecimento da Bárbara, a polícia não parou de investigar o caso. A polícia vem fazendo seu trabalho. Estamos a procura de Otávio. Mais cedo ou mais tarde ele vai ser encontrado e preso", disse o delegado.

Relembre o caso
A universitária Bárbara Regina desapareceu na madrugada do sábado, 1º de setembro, após sair de uma boate no bairro da Ponta Verde em companhia de um homem.

Após oitivas de amigos e suspeitos, a Polícia Civil concluiu o inquérito 21 dias depois o desaparecimento. Segundo a PC, Otávio Cardoso da Silva Neto, de 25 anos seria o responsável por tirar a vida da jovem.

Um mês depois, o jovem Moabe Lino Balbino Junior, 22, foi preso, acusado de ter participado da ocultação do cadáver de Bárbara Regina.

No depoimento, Moabe apresentou várias contradições nas informações prestadas sobre o desaparecimento de Bárbara. Ele confirmou que Otávio sufocou Bárbara e depois golpeou a jovem com um punhal.

Moabe também possui envolvimento com roubo de carro, e assalto a mão armada, e já foi reconhecido por duas vítimas.

Já Otávio continua sendo procurado pela Justiça.

Fonte: Com PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos