Acusado no assassinato de motorista de ônibus é apresentado pela PC

O caso foi investigado pela Deic e segundo o Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas por se tratar do crime de latrocínio seguido de morte.

Railton Teixeira/Alagoas24horasDelegados Carlos Reis, Ana Luiza, Paulo Cerqueira e Antonio Nunes apresentam os materiais apreendidos com o acusado

Delegados Carlos Reis, Ana Luiza, Paulo Cerqueira e Antonio Nunes apresentam os materiais apreendidos com o acusado

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (05), José Cliton França Júnior, 18, um dos acusados de participar do assalto ao ônibus da empresa viação São Francisco que resultou na morte do motorista Josicler Santos de Oliveira, no dia 29 de novembro, em um ponto próximo à Mafrial, no Rio Novo.

De acordo com a delegada Ana Luiza, da Deic, após a prática criminosa os acusados foram identificados através das filmagens internas instaladas no transporte coletivo e pelas características apontadas pelos passageiros. “A exemplo da tatuagem que um dos acusados possuía no braço direito com o nome ‘Thalita’”, explicou Luiza.

“Identificamos e com os mandados de prisões expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital prendemos José Cliton em casa e um menor de apenas 13 anos que esta amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que transitava em uma rua. As prisões ocorreram no Rio Novo”, explicou Ana Luiza.

O disparo contra o motorista de ônibus, de acordo com o delegado Antonio Nunes, foi efetuado pelo menor. “O menor confessou durante um interrogatório no Deic que disparou contra a vítima”, destacou.

A arma usada no crime não foi apreendida, mas, de acordo com Luiza, o menor confessou que se desfez do revólver em um riacho nas imediações da Ladeira do Calmon. “Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar e policias civis já estão no local fazendo buscas”, relatou, acrescentando que José Cliton
tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

José Cliton relatou à imprensa que não efetuou os disparos contra o motorista e que a arma apreendida com ele, quando ainda era menor, seria para se defender de um traficante da região do Rio Novo, identificado como "Batman", que estaria ameaçando-o.

O crime

Segundo o delegado Antonio Nunes, da Deic, os acusados entraram no ônibus, passaram pela catraca e se dirigiram aos fundos, onde esperaram até certo momento. Logo depois o menor se dirigiu até o cobrador, com o revólver na mão, e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com o delegado, pelas imagens foi identificado que o menor saiu com o dinheiro pela porta dianteira e entrou pela porta traseira, pedindo para os passageiros jogarem os celulares no piso. “E em certo momento podemos identificar quando o motorista que estava na posição de passageiro desce do ônibus e é atingido pelo disparo fatal. Não dá pra ver nas imagens, mas conseguimos apurar nas investigações”, explicou.

As roupas usadas pelos acusados foram apresentadas e de acordo com a delegada Ana Luiza, foram apreendidas na casa de José Cleiton.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, o caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic) por se tratar do crime de latrocínio seguido de morte. “Não caberia a Delegacia de Homicídios investigar o caso", relatou.

Relembre o caso

O motorista da Viação São Francisco, Josicler Santos de Oliveira, foi assassinado a tiros na tarde do dia 29 de novembro, durante um assalto a um coletivo da empresa. segundo a polícia, na ocasião o motorista estava na posição de passageiro. Após o crime, a categoria chegou a paralisar as atividades em protesto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos